A simple processor - DE0 Altera

1895 palavras 8 páginas
RELATÓRIO

Título : A Simple Processor

Disciplina : Circuitos Digitais Avançados Prof : Danilo Reis de Vasconcelos

Aluno : Emanoel Saul -- 0810834/0 Data : 30/11/2011

I.OBJETIVO

Sendo o laboratório parte integrante da disciplina, pretende-se com este, dar uma visão prática dos assuntos dados nas aulas teóricas, bem como consolidação de conhecimentos. Deseja-se também, introduzir um maior entendimento, principalmente com respeito às ferramentas de auxilio a projetos.

Este experimento tem como objetivo construir um processador, afim de se implementar algumas instruções simples, capaz de armazenar dados em um registrador, transferir informações entre eles e realizar operações aritméticas básicas, tais como adição e subtração.

Tal processador é composto por uma máquina de estados, unidade de controle, uma unidade lógica aritmética básica, registradores, multiplexador, decodificador e interface de comunicação.

O objetivo é apresentar aos alunos a simulação e implementação destes circuitos usando a linguagem Verilog, onde por meio desta, o aluno deverá saber especificar os módulos lógicos, permitindo-o obter descrição binária do circuito e analisá-lo por meio da placa de desenvolvimento DE0 da Altera.

Pretende-se ainda, neste último laboratório, através das atividades propostas, permitir ao aluno uma melhor familiarização com a ferramenta ALTERA QUARTUS II, a qual foi utilizada durante todo o ministrar da disciplina para projeto e gravação de circuitos eletrônicos digitais.

II. MATERIAL UTILIZADO

Para a execução da prática, utilizar-se-á os seguintes componentes, cujas as especificações serão descritas nos parágrafos adiante: Quartus II Web Edition (Versão 4.2) e placa de desenvolvimento DE0 Altera.

QUARTUS II

É um programa CAD profissional para

Relacionados

  • freebsd
    67324 palavras | 270 páginas
  • Livro redes de computadores 4ª edição (andrew s. tanenbaum)
    311081 palavras | 1245 páginas