A Seguridade Social

Páginas: 4 (806 palavras) Publicado: 13 de março de 2015
. A seguridade Social
é um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinado a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistênciasocial. 194 da CF) compreendemos a importância da seguridade social, bem como o seu tamanho e suas conquistas em prol do bem estar social, principalmente das camadas menos favorecidas. Diante de polêmicasenvolvendo fraudes por parte do sistema ou pelo próprio beneficiário desses direitos asseguradas os benefícios superam toda e qualquer falha, independente de onde provém.
Ao ler esses artigos nosdeparamos com a importância de nossa profissão, seja orientando, seja lutando pelo cumprimento das leis e suas conquistas.  As políticas sociais que visam amparar o cidadão. De acordo com Júnior (2013),nesse cenário onde o governo era ausente, os trabalhadores se organizaram em associações dos mais variados tipos com o intuito de oferecer a eles mesmos alguma segurança social, que o governo nãooferecia.
Os trabalhadores participavam de associações, essas associações eram quem oferecia de certa forma auxílios médicos, jurídicos dentre outras, elas eram criadas por indivíduos que faziam o papel queera do Estado, situação que veio mais tarde influenciar o Estado no início do século quanto a pratica de seguridade social. O processo de conquistas sociais é resultado de grande esforço dostrabalhadores antes desprotegidos,  de formulações de leis, a seguridade social visa assistir o cidadão em situações de velhice, doença e desemprego. Atualmente o Estado tem contribuído para que esses direitosfuncionem adequadamente.
A contribuição pra o financiamento da seguridade social chama-se COFINS, é de natureza tributária, incide sobre a receita bruta das empresas, segundo Guerra (2013), adefinição de tributo está normatizada no Código Tributário Nacional, em seu art. 3º
Emendas e as Alterações Jurídicas que elas propõem são emenda constitucional tem por objetivo permitir modificações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • seguridade social
  • seguridade social
  • Seguridade Social
  • Seguridade social
  • A SEGURIDADE SOCIAL
  • seguridade social
  • seguridade social
  • Seguridade social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!