A segurança da informação

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 12 de maio de 2011
Curso: Gestão em Contact Center Turno: noite

Disciplinas: Administração do Sistema da Informação

Alunas: Aline Fernandes, Andréa Oliveira, Gislaine Ribeiro e Luciene Ellen

Professora:Mônica Data: 27/10/2010

Dissertação: “A segurança da informação nas empresas que utilizam comercio eletrônico”

A segurança é um dos aspectos mais importantes, senão o mais importante no que dizrespeito ao comércio eletrônico. A segurança é importante tanto para o usuário na qual fornece dados pessoais e financeiros relevantes, quanto para a organização que disponibiliza o serviço, pois é desua responsabilidade garantir a credibilidade dos dados enviados e a confiabilidade referente ás informações relativas ás seus clientes.

As falhas na segurança ocorrem habitualmente pelasocorrências de desastres, que podem manifestar-se de diversas maneiras, podendo ser naturais (relâmpago, terremotos, incêndios), ou não naturais (tecnológicos; manifestando falhas no sistema ou humano; comoacessos indevidos, roubos e sabotagens).

Os tipos de ameaças que mais pode prejudicar as transações de comercio são: acessos não autorizados, alteração dos dados e negação do serviço. A segurança docomércio eletrônico refere-se basicamente a assegurar que dados armazenados em um computador ou ate mesmo mensagens transferidas não sejam lidas ou alteradas. Nesse caso uma das medidas implantadas é aencriptação de dados e a password; a encriptação é a transformação de dados para uma forma ilegível, na qual não se tem o acesso ao menos se o usuário possuir o mecanismo de descodificação e apassword é uma identificação do usuário podendo ser uma palavra ou frase secreta que possibilita ao usuário o acesso ao programa ou sistema.Existem dois tipos de sistema de encriptação: o simétrico onde umamesma chave é utilizada para codificação ou descodificação, e o assimétrico que utiliza duas chaves, uma pública para codificar as mensagens e outra privada para a descodificação. São sistemas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança da informação
  • Segurança na Informação
  • Segurança na Informação
  • Segurança da informaçao
  • Segurança da informação
  • Segurança da informação
  • Segurança da informação
  • Segurança da Informação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!