A SADCC O Per Odo De Transi O Da D Cada De 1960 Para A De 1970 Foi Marcado Por Maci A Revolta Pol Tica No Continente Africano

6864 palavras 28 páginas
Índice
Introdução 4
A SADCC 5
A Integração da SADCC a SADC 9
O Status político e económico da região da SADC 12
Ambiente económico na região austral de África e os desafios da integração 14
O Papel da SADC no Desenvolvimento da Democracia dos países da Africa Austral 16
A importância da SADC para a África do Sul 19
Atuais desafios 22
Balanço e perspectiva de 35 anos da existência da SADC 24
Conclusão 25
Bibliografia 26

Introdução

No presente trabalho contem informação sobre 35 anos da SADC desde da sua origem até os dias de hoje.
Fazer um breve acompanhamento daquilo que foi a sua história e de importância de todos não só dos estudantes saber quais foram as causas indispensáveis que levaram a tamanho acontecimento vir à tona conhecer quais são as actuais condições em que se encontra a SADC, se o movimento em causa tem feito algo que esteja a transformar ou desenvolver a Africa Austral.
Na década de 1980, os “Estados da Linha de Frente” formam a SADCC numa tentativa de desenvolver a região quanto a soluções das questões básicas de infraestrutura e economia sem a interferência da África do Sul. Existem dois fatores para Döpcke (1998) que ilustram a intensificação das relações regionais na África Austral: o fim da Guerra Fria e, consequentemente, dos conflitos entre as duas potências do subcontinente sul-africano, Angola e África do Sul2; e o fim da política de desestabilização do governo de Pretória em relação a seus vizinhos. A SADCC, em 1992, foi transformada em Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), com atribuições mais concretas e adesão de novos países, dinamizados pela entrada da África do Sul.
A África Austral congrega economias importantes do continente africano, incluindo as principais reservas minerais. O continente africano registrou o mais alto e consistente crescimento da sua economia na última década, observando ainda aumento nos seus fluxos de negócios com o mundo externo.
A SADCC foi a organização antecessora da SADC

Relacionados