A risada internetiana

265 palavras 2 páginas
Kkkkkkkkkk
Você já ouviu alguém na vida real rindo “kkkkk”? Convenhamos, rir dessa forma não só é estranho como vai fazer você parecer um tanto quanto juvenil. Ao ler uma risada assim, pode ter a certeza de que você vai encontrar também termos como “ah, muleke, raxei” ou “ bem loko” no meio do texto.
Pode reparar em seus colegas. Sabe aquele cara brincalhão da sua empresa, o típico sujeito que faz piadas como “é pavê ou pacomê?”, que parece não levar nada a sério e comenta “first” em todas as postagens do Tecmundo? Então, esse é o cara que ri “kkkkk” nos mais variados tópicos do Orkut.
Nas salas de bate-papo: Rsrsrs

A sigla RS quer dizer Rio Grande do Sul. Contudo, alguns insistem em usá-la para dar risadas, como uma abreviação da palavra "risos". Não se engane. O internauta que ri dessa maneira é inseguro e parece não estar muito familiarizado com o mundo virtual, comportamento típico de quem está chegando agora à era digital.
Além disso, a risada “rsrs” não é nada expressiva. Quando você lê um “hahaha”, imagina alguém rindo com a boca aberta e parecendo alegre. Já “rsrs” parece ser uma risada tímida e para dentro, e que não dá nem vontade de continuar a conversa.
E quer saber? Aposto que aquela sua avó que acabou de ganhar o primeiro computador também adota essa expressão. Mas vale uma alerta: o “rsrs” pode ser utilizado também por quem ri “hahaha”, porém de maneira sarcástica. Não deixe ninguém enganar você em salas de bate-papo, onde o use é mais frequente.

Relacionados