A revoluçao industrial

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2011
UNIVERSIDADE TIRADENTES
GESTÃO PÚBLICA

LAUDILINO MARANHÃO
MANOEL MESSIAS BRITO
ALDEMIR SILVA SANTOS
MARCOS ANDREZZA

A REVOLUÇÂO INDUSTRIAL

Aracaju
2011

LAUDILINO MARANHÃO
MANOELBRITO
MONICA PASSOS

A REVOLUÇÂO INDUSTRIAL

Aracaju
2011
RODRIGUES, Auro de Jesus. As ciências. In:______. Metodologia Científica. São Paulo: Avercamp, 2006. cap. 18, p. 125-131.

ASCIÊNCIAS
A palavra ciência vem do latim scientia que significa saber, conhecimento. Consiste num conhecimento racional, sistemático e objetivo. A sua origem se confunde com a da filosofia. A ciênciacontemporânea tem sido principalmente operativa. Só na idade moderna a história adquiriu o caráter científico, a partir do século XVI surgem às descobertas ocasionais e empíricas de técnicas econhecimentos referentes ao universo, à natureza e ao homem. Aos poucos o método experimental é aperfeiçoado e aplicado em novos setores como no estudo da química, da biologia e surge um conhecimento maisobjetivo e sistemático. A ciência contemporânea busca compreender e explicar de forma racional, sistemática, metódica e objetiva o mundo para nele intervir, procurando estabelecer relações universais enecessárias para possibilitar resultados e descobertas. Algumas características das Ciências: Metódica – investigação metódica que possibilita a segurança e é fator de economia na pesquisacientífica em busca do saber. Analítica – estuda um fenômeno e tem como objetivo analisar o objeto e chegar à síntese que consiste na recomposição dos seus elementos. Sistemática – preocupa-se em construirum sistema de idéias ligadas logicamente entre si. Geral – apresenta os fatos singulares em hipóteses gerais.   
Palavras chave: Ciência. Conhecimento. Operativa. Racional. -----------------------
Trabalho apresentado como requesito parcial de avaliação da disciplina Meio Ambiente e Sociedade, ministrada pela Profa. M.Sc. Leonilde Gomes da Silva Agra, no 1° Semestre de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Da revolução urbana á revolução industrial
  • Revolução industrial
  • Revolução industrial
  • Revolução industrial
  • Revolução industrial
  • revolução industrial
  • revolução industrial
  • Revolução Industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!