a revolução dos bichos

Páginas: 2 (475 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
Os animais da Granja Solar trabalham incessantemente, não comem o suficiente e não descansam o quanto precisam. Assim, perto da morte, um porco chamado Major, reúne os animais no celeiro e decidedividir com eles seus pensamentos e abrir os olhos deles sobre o tratamento que estão recebendo do granjeiro Jones. Ele fala sobre futuro, revolução e explica que os animais poderão trabalhar para simesmos e que os humanos deixarão de ser a espécie dominante.

Após a morte de major, os animais da granja liderados por dois porcos (Napoleão e Bola de Neve) tomam a granja e a renomeiam Granja dosBichos.

George Orwell é um autor muito conhecido principalmente por seus livros, 1984 e A Revolução dos Bichos. Que são considerados clássicos.

Não se deixe enganar, apesar de ganhar ares defábula, o livro de Orwell é crítica contundente ao stalinismo através de uma sátira com animais. Mas,  ao contrário do que vocês possam pensar está muitolonge de ser chato.

George Orwell desenha osacontecimentos de sua história de acordo com o modelo básico de uma tomada da ditadura de esquerda, a tomado dos porcos do poder, a imposição de regras, manipulação da verdade, demostrações decrueldade e força.

O fato é que a revolução não caminha como os animais querem. Os porcos, animais com maior capacidade intelectual assumem o comando da Granja. E tudo muda novamente, quando um dosporcos decide tomar o controle todo para si.

Aos poucos, tudo vai se modificando. Até os sete mandamentos do Animalismo, não ganhando "adaptações".


1. O que andar sobre duas pernas é inimigo.
2.O que andar sobre quatro pernas, ou que tiver asas, é amigo.
3. Nenhum animal vestirá roupas.
4. Nenhum animal dormirá em uma cama.
5. Nenhum animal beberá álcool.
6. Nenhum animal poderá mataroutro.
7. Todos os animais são iguais.


O sétimo por exemplo se torna "Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros." O que vai servindo de desculpas para os porcos serem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revolução dos bichos
  • A revolução dos bichos
  • Revolucão dos bichos
  • A Revolução dos Bichos
  • Revoluçao dos bichos
  • Revolução dos bichos
  • A revolução dos bichos
  • Revolução dos Bichos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!