A RETENÇÃO DE TALENTOS COMO VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

1263 palavras 6 páginas
Caracterização do problema:

Colaboradores executando as mesmas atividades e com cargos de diferentes nomenclaturas.
Os salários são inferiores do mínimo demonstrado em pesquisas, dessa forma identificamos funcionários desmotivados e grande percentual de absenteísmo e rotatividade, gerando assim prejuízo intelectual com a perda de talentos, prejuízos financeiros com frequentes demissões, contratações e treinamentos para capacitação de novos funcionários, ações judiciais.
Como podemos evitar a perda de talentos importantes para o crescimento da empresa e evitando perdas financeiras e mantendo uma empresa orgânica, com projetos de melhorias e planos de carreiras.

De acordo com Fayol(Wikipedia rs) a estrutura organizacional é a forma mais eficaz de aumentar e aprimorar as relações em cada setor da empresa, um conceito verticalizados que começa da direção as execuções das tarefas.

Fontes: wikipedia

Justificativa:

Plano de Cargos e Salários é um instrumento eficaz no estabelecimento de uma estrutura congruente de salários, proporcionando uma sistemática que facilite revisões periódicas, permitindo à Administração adequar os cargos à evolução de sua estrutura organizacional e os salários à realidade.

A falta de um plano ou uma adequada avaliação de cargos e salários pode trazer a empresa e aos colaboradores promoções e reconhecimentos sem uma adequada avaliação.
A empresa que possui uma excelente gestão de cargos e salários, descrição de tarefas, funções e equiparação salarial, todos os itens em ordem e a manutenção do dpto de rh, esta propiciando que a organização tenha um ambiente saudável, motivado e produtivo evitando a insatisfação e mantendo os talentos com progressão de carreiras dentro da empresa e projetos para planos de carreiras interessantes.

Fonte: http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/cargos_e_salarios.htm

Objetivos:
O principal objetivo é adequar esta organização internamente reestruturando seus colaboradores na realidade

Relacionados

  • Portifolio
    29902 palavras | 120 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas
  • ensaios de sociologia Max Weber
    230697 palavras | 923 páginas