A RESPONSABILIDADE DO PREGADOR ANTE PREGA O DA PALAVRA DE DEUS Schirley

751 palavras 4 páginas
A RESPONSABILIDADE DO PREGADOR ANTE PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS
Schirley Crestine Schadeck Santos
PROFESSORA: Neide Lilian Couto Medeiros Instituto Teológico Quadrangular – Joinville-SC Curso Livre de Teologia (a distância) – Evangelho Quadrangular
06-09-2014
Resumo A palavra de Deus é a verdade, e deve ser pregada dessa forma . Vivemos em uma sociedade que dita normas que fogem dos padrões de Deus para o homem , o pregador tem a responsabilidade de resgatar a verdade , passar para as pessoas e viver a conforme prega .
Palavras chave : Pregação , verdade , palavra de Deus 1 . Introdução Pregar a palavra de Deus sem dúvida é uma grande responsabilidade , o pregador tem que se preparar para isso , espiritualmente e intelectualmente . As Escrituras inspiradas de modo que fôssemos ... perfeitos e perfeitamente habilitados para toda a boa obra II Tm 3.16,17 . Segue-se daí que o pregador deve saber registrar em palavras que a qualidade de vida ou de boas obras devem resultar da pregação do sermão e do ouvir do mesmo. Mas como estar preparado para tamanha responsabilidade ? É o que veremos no decorrer desse paper .
2. Conceito de Pregação A pregação pode ser definida como a transmissão da mensagem de Deus para o homem . Pregação resulta em comunicação; Deus falando através do homem para que suas ordens sejam obedecidas. Uma pregação eficaz não é composta só de um preparo intelectual bem elaborado, é preciso ter a unção de Deus e atuação do Espírito Santo. ele o inspirador da bíblia;é ele quem fala ao coração dos ouvintes e faz com que ocorra o milagre de transformar palavras humanas em palavra de Deus. Palavras de conhecimento,de sabedoria,de santificação,de unção e que convencem o homem do pecado.
3.

Relacionados