A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES NO ENSINO SUPERIOR

3164 palavras 13 páginas
A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES NO ENSINO SUPERIOR.

Aurélio Secundo Ferreira

RESUMO A construção do conhecimento é algo que se adquire continuamente durante toda a vida dos seres humanos. Foi na perspectiva da busca por subsídios necessários e suficientes para a compreensão de como se da à construção do conhecimento universitário através da relação professor/aluno durante a execução da prática pedagógica dos professores dentro e fora do ambiente acadêmico, bem como esses mesmos alunos terão a compreensão de todo o conteúdo abordado pelo professor no âmbito do seu trabalho como decente, que essa pesquisa bibliográfica se fundamentou. Percebeu-se que esse processo deve ser colocado em prática envolvendo bases sólidas, bem alicerçadas, baseadas em fundamentos lógicos e práticos, objetivando sempre o melhor para o aprendizado do aluno.

PALAVRAS CHAVE: Professor, aluno, aprendizagem, construção, conhecimento.

INTRODUÇÃO

Vivenciar o ensino superior da melhor forma é o que espera todos os alunos que ingressam em qualquer curso de nível superior. Ter um bom professor e um ensino de qualidade interfere diretamente na relação que vai se estabelecendo durante o curso.
A relação entre professor e aluno no processo de construção do ensino aprendizagem gera vínculos. A forma como esse assunto é abordado pela classe acadêmica ainda gera muitas dúvidas, isso é evidenciado pelas tantas lacunas que há nas discursões desse assunto entre os alunos e também para muitos professores universitários.
Como são estabelecidas as regras de convivência, como são construídos os conhecimentos, e principalmente, como lidar com diferentes personalidades e principalmente, como comportar-se diante das situações mais diversas que podem ocorrer dentro e fora de uma sala de aula, já que a vida acadêmica não fica apenas restrita ao ambiente universitário.
Essa relação é construída ao longo do tempo nos bancos escolares e também fora da sala de aula. A

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas