A REFORMA ORTOGRAFICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
A REFORMA ORTOGRAFICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
O novo acordo ortográfico assinado em 1990 tem como objetivo, unificar a língua Portuguesa nos países que o adotam como idioma oficial. No Brasilfoi anunciado pelo Ministério da Educação à entrada em vigor da reforma ortográfica já 2008, mas essa data foi prorrogada.
Esse acordo diz como devem ser as mudanças no uso do hífen e o acentoagudo entre outros minúsculos sinais gráficos. Essa mudança provocada pelo acordo trouxe muitas reclamações, mas ao mesmo tempo cresce a consciência de que para a proteção da língua é necessáriomanter sua norma culta, desta forma para que seja bem pronunciada. Pois a língua é uma ferramenta importante para o movimento econômico e politico.
Desde quando foi firmado pela (CPLT), comunidadedos países de língua Portuguesa, o acordo foi criticado, mas um novo acerto firmado em 2004 por chefes desta comunidade determinou que bastasse três membros assinarem o acordo, para ele entrar emvigor. No fim de 2006, os países que assinaram esse acordo deram amostras de querer levar a reforma adiante, mas se a matriz da língua, Portugal não a seguir não se pode considerar que esta é, uma reformaortográfica. É por isso que autoridades portuguesas têm falado em esticar os prazos de adaptação às novas regras em até dez anos.
A INFLUÊNCIA DA INTERNET SOBRE OS IDIOMAS
A globalização e arevolução tecnológica da internet estão dando origem a uma nova forma de escrita. Nesta nova forma de escrita estão presentes a subversões da ortografia, presentes nos blogs e nas trocas de e-mailse o aumento no ritmo de extinção de idiomas. Isso ocorre pelo fato das pessoas não ligarem muito para o uso dos acentos gráficos em suas conversas, tornando assim a conversas mais ágil e veloz. Emboraa língua tenha sofrido com os erros desta nova forma de escrita usada na internet, ala nunca foi tão usada assim antes.
Contudo a internet é um campo essencial na disputa pelo mercado dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A reforma ortográfica da língua portuguesa
  • Reforma ortográfica da Língua Portuguesa
  • Reforma ortográfica da língua portuguesa
  • Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa
  • Origem da língua portuguesa e a reforma ortográfica
  • A nova reforma ortografica da lingua portuguesa
  • Reforma ortográfica da lingua potuguesaa
  • Unificação Ortográfica da Língua Portuguesa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!