A Reas Ter O Espa O Vip Em Viracopos

421 palavras 2 páginas
Aéreas terão espaço vip em Viracopos
Cinco áreas serão concedidas para estacionamento e check-in de passageiros das empresas

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu, ontem, consulta pública para concessão de cinco lotes com quase 7 mil metros quadrados no Aeroporto Internacional de Viracopos para uso exclusivo de companhias aéreas. A ideia é que as empresas que operam voos regulares domésticos no terminal campineiro utilizem os espaços como áreas vip para a recepção de passageiros, check-in e até mesmo estacionamento de veículos. É a primeira vez que esse modelo de concessão é adotado em um aeroporto brasileiro.

Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, a proposta é “uma oportunidade para que as empresas propiciem maior conforto aos passageiros” que embarcam em Viracopos. O modelo foi elaborado pela gerência comercial do aeroporto, visando atender necessidades das companhias aéreas e dos usuários do terminal. O início das obras está previsto para cinco meses após a assinatura do contrato e deve começar nos primeiros meses de 2011.

A concessão tem validade de cinco anos, não prorrogáveis, e todas as instalações devem ser feitas em caráter provisório para que o espaço seja devolvido da maneira que foi encontrado. Cada companhia aérea terá a possibilidade de moldar o lote conforme suas necessidades e de acordo com os termos previstos pelo contrato elaborado pela Infraero. Nas áreas edificadas, por exemplo, que podem ocupar até 2 mil metros quadrados de todo o espaço, é possível montar uma estrutura para a realização de check-in e despacho de bagagens.

Estacionamentos

As companhias aéreas também terão a possibilidade de explorar parte da área como um estacionamento exclusivo para veículos de passageiros cuja permanência seja superior a duas diárias. Cada lote tem a capacidade de oferecer até 150 vagas. Cabe às próprias empresas definirem se a utilização do estacionamento será cobrada dos clientes ou não. As concessionárias

Relacionados