A rainha

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2014
Resenha crítica do filme “V de Vingança”

Ficha técnica:
Nome: V de Vingança (Título original: V for Vendetta)
Gênero: Ação / Suspense / Drama
Ano de Lançamento: 2006
Diretor: JamesMcTeigueDuração: 132 min
País: EUA/ Alemanha
Distribuidora: Warner Home Vídeo
Estúdio: Warner Bros. / Silver Pictures
Classificação: 16 anos
Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Sinéad Cusack,Nicolasde Pruyssenaere, Stephen Fry, Selina Giles, Rupert Graves, Keith How, John Hurt, Tim Pigott-Smith, Stephen Rea.
Produção: Grant Hill, Joel Silver, Andy Wachowski, Larry Wachowski
Roteiro:AndyWachowski, Larry Wachowski, baseado nos quadrinhos de David Lloyd e Alan Moore

O filme “V de Vingança” apresenta conceitos como manipulação e violência de forma bastante pertinente. A história giraemtorno de Evey e do mascarado “V”. A própria classificação de “V” como herói ou vilão depende muito da concepção que o espectador tem. Aqueles que tendem a acreditar em tudo que vêm na mídia edãocrédito total a governantes podem tê-lo como terrorista e anárquico, enquanto uma análise mais profunda sobre o personagem pode levar à conclusão que ele é uma mera vítima do sistema que resolveuorganizarseus esforços para empreender a vingança contra o mesmo.
A história se ambienta na Inglaterra, em um futuro próximo. O controle é exercido por um sistema de características fascistas que subiuaopoder com o apoio da população, que foi convencida que essa seria a esperança para reconstruir uma sociedade devastada, e a mídia transmite para a população as notícias à maneira que estegovernodeseja. Conforme afirmou ARENDT, “Uma vez que a violência – distinta do poder, força ou vigor – necessita sempre de instrumentos (conforme afirmou Engels há muito tempo atrás), a revolução datecnologia,uma revolução nos processos de fabricação, manifestou-se de forma especial no conflito armado.” (Da Violência, 1969, pág. 3). Essa afirmação é exemplificada no filme, com um partido que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • rainha
  • A Rainha
  • Rainha Hipermercados
  • Rainha margot
  • Produção de Rainhas
  • Rei e Rainha
  • Rainha Margot
  • Desafio da rainha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!