A Radiologia Veterin Ria Encontra

250 palavras 1 página
A radiologia veterinária encontra-se num período de evolução, com um passado relativamente curto, mas de grande desenvolvimento, face à importância no auxílio diagnóstico das enfermidades na clínica de pequenos animais.

É um método de diagnóstico amplamente utilizado pelos clínicos veterinários, muitas vezes como primeiro recurso na tentativa de solucionar uma patologia apresentada pelo paciente.

A maior freqüência de exames radiográficos está relacionada aos problemas ortopédicos como fraturas, displasias coxo-femoral, hérnias de disco, mas também favorece a pesquisa de metástase pulmonar, cardiomegalia, processos obstrutivos no trato gastrointestinal e urinário.

Com os exames radiológicos, é possível acompanhar a evolução e remissão de muitas doenças.
O equipamento de Raios-X Digital possui um detector que converte os raios-X em luz transformando-a em sinal elétrico, que é amplificado, digitalizado, processado e enviado a um monitor de alta resolução.
A imagem radiológica possui uma visualização perfeita, no qual o sistema digital permite maior rapidez e eficiência no diagnóstico, podendo ser aprimorada por novas técnicas de pós-processamento.

O sistema de Raio-X Digital permite ainda o arquivamento de exames, sem perdas, possibilitando o estudo comparativo entre exames anteriores e atuais, auxiliando o Médico Veterinário na definição e no acompanhamento de quadros clínicos e tratamentos.

O Raio X Digital realiza a aplicação das técnicas radiográficas em todos os sistemas do paciente de forma técnica e segura, podendo ser realizada diretamente à domicílio ou na clínica veterinária solicitante. Realizando o laudo no local, permitindo assim um diagnóstico rápido e preciso.

http://www.echoadiagnosticosporimagem.com.br/raioxdigital.php

Relacionados

  • Eletrocardiograma
    35545 palavras | 143 páginas
  • GESTÃO PÚBLICA
    70897 palavras | 284 páginas