A QUEST O SOCIAL NO BRASIL POBREZA E SUAS CONCEQU NCIAS

1903 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ANÁLISES DO FILME A ÚLTIMA PARADA 174.................................................4
2.2 ANÁLISE FATO OCORRIDO EM NOSSO MUNICIPO 6
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
ANEXOS 11

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de relacionar teoricamente uma analise critica do filme a Ultima Parada 174 tendo um olhar para as questões sociais na sociedade Brasileira, como as desigualdades sociais, desigualdades de direitos e capitalismo na atualidade.
Identificar as manifestações sociais apresentadas como, por exemplo, no setor de habitação, sistema carcerário, violência, abandono de crianças e adolescentes e as vivencias por elas enfrentadas e apresentadas na questão social, à ausência do Estado perante os problemas sociais existentes e as dificuldades do sistema público neste enfrentamento.
As ações da sociedade acerca das manifestações, e reações das pessoas nos acontecimentos no sistema prisional, segurança, lucro, crise do sistema, violência e fatores que geram as desigualdades e conflitos na sociedade em geral. Mostra também uma análise sobre o nosso Município abordando um caso semelhante ao filme, apresentando uma realidade encontrada em nossa comunidade.

2 DESENVOLVIMENTO

A questão social da pobreza no Brasil não é um fenômeno isolado, têm base estrutural nas interações sociais onde os atos, os sentimentos entre pessoas e grupos têm influência na vida social. As interações sociais no sistema capitalista se dão a partir da identidade social qual está associada à identificação com um grupo e a diferenciação com outros. O Individuo vive um processo de socialização através da aquisição das maneiras de agir e pensar e sentir dos grupos, construindo assim a personalidade.
A família é o principal agente de socialização, o mais importante espaço de influência, mas podem contribuir de forma negativa ou positiva.
2.1

Relacionados