A Questão da Homofobia e Diversidade Sexual

Páginas: 7 (1546 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Curso de Graduação em Serviço Social



DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E
VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA
A Questão da Homofobia e Diversidade Sexual























DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E
VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA:
A Questão da Homofobia e Diversidade Sexual






Trabalho apresentado ao Curso deGraduação em serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Ética, Política e Sociedade, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I

Orientadores: Professores Márcia Bastos, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi















SUMÁRIO
1 introdução 4
2 DESENVOLVIMENTO 5EFERÊNCIAS...........................................................................................................7
1 introdução
O debate contemporâneo sobre a questão da homofobia e diversidade sexual, obriga-nos como cidadãos, pais, mestres, dentre outros a uma reflexão e envolvimento mais profundos sobre o assunto nas suas mais variadas dimensões, visando levantar subsídios para um julgamentoequilibrado da situação, paltado pelo conhecimento de fato da situação em questão, com seus conflitos e interesses.
Neste contexto estão envolvidas fortemente as mais diversas camadas da sociedade dentre elas as escolas, as famílias, a política e as igrejas com suas diversas denominações, cujo envolvimento destes é de fundamental importância nos debates e soluções dos problemas, criandoum consenso equilibrado nas relações humanas que formam esta sociedade.
Porém o que temos visto são verdadeiras “guerras” entre determinados segmentos da sociedade, visando defender seus interesses a qualquer custo, usando as “armas” de seus argumentos, porém de maneira irracional e indiscriminatória, com ofensas que não produzem nada ou respostas que não chegam a lugarnenhum, produzindo nada menos do que ódio e vingança entre ambos os envolvidos. O que vemos são debates descabíveis, que fogem o discurso proposto, desfocando o real interesse em se fazer justiça pela lei e não pelas próprias mãos.
Somente com o conhecimento profundo de ambos os lados sobre tudo o que norteia a sexualidade e suas nuances, será possível tomar medidas equilibradas para erradicardefinitivamente da sociedade a intolerância irracional da sexualidade de seus cidadãos. Conhecimento este que tem nas pesquisas e debates atavés de fóruns, congressos e etc, seus maiores aliados para que a sociedade seja envolvida e contribua com as informações necessárias, para a construção da verdadeira da justiça contra a discriminação sexual.






2 DESENVOLVIMENTOSendo a homofobia a manifestação de diversas maneiras de violência contra pessoas LGBTs (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros). Em sua forma mais grave resulta em ações de violência verbal e física, podendo levar até o assassinato dessas pessoas. 
No Brasil apesar de estar oficializado o dia 17 de maio como o dia internacional contra a homofobia ea Constituição de 1988 proibir qualquer forma de discriminação de maneira genérica e ainda várias leis em discussão no Senado a fim de proibirem especificamente a discriminação aos homossexuais, ainda é muito tênue o envolvimento da sociedade neste tipo de discussão, visando trazer soluções que inibam qualquer tipo de violência desta natureza. Diante deste fato pode-se observar a crescente ondade “justiceiros” que tentam eliminar aquilo que para eles é nocivo à sociedade ou comunidade ao qual convivem. Não percebem que violência gera violência, guerra gera guerra, dor atrai ódio e morte.
É importante observar que na formação da sociedade temos na base a violência contra crianças, pais separados prejudicando a formação emocional destas crianças, pais muito tempo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Questão da homofobia e a diversidade sexual
  • A Questão da Homofobia e Diversidade Sexual.
  • A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL
  • a questao da homofobia e diversidade sexual
  • A questão da homofobia e diversidade sexual
  • A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL
  • “A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E A DIVERSIDADE SEXUAL”
  • A questão da homofobia ea diversidade sexual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!