A Qualidade Da Educa O Brasileira1

371 palavras 2 páginas
A qualidade da educação brasileira

Os problemas na educação brasileira são muitos, especialmente a educação nas escolas públicas. São vários os fatores que dão resultados negativos, um dos exemplos disto, são as crianças que estão no 6° ano do ensino fundamental e não sabem ler e nem escrever.
Este resultado acontece na estrutura educacional brasileira, porque os professores recebem baixos salários, e as vezes não conseguem resolver alguns problemas do dia a dia. E alguns pais não ajudam os filhos nos estudos.
O governo implantou alguns testes para avaliar a educação brasileira que apresentaram números desanimadores, isto se tornou uma situação que não pode continuar. Em setembro de 2006 um grupo de políticos e empresários e de meios de comunicação em massa, afirmou um compromisso chamado “Todos pela educação”. Então ficaram definidas algumas metas a serem alcançadas ate o dia 7 de setembro de 2022. Elas são:
- Todo indivíduo com idade entre 7 e 17 anos deverá estar na escola.
-Todo indivíduo com idade de 8 anos deverá dominar a leitura.
- Os alunos deverão ter acesso a todos os conteúdos correspondentes a sua série.
- Todos os alunos deverão concluir as etapas de estudo (fundamental e médio).
- Garantia de investimentos na Educação Básica.

Números que retratam os problemas da educação brasileira:

- No Brasil 97% dos estudantes com idades de 7 a 14 anos de idade estão na escola e 3% que respondem a 1,5 milhões pessoas com idade escolar estão fora das escolas.
- Cada 100 alunos que entram na primeira serie no ensino fundamental somente 47% dos alunos terminam o 9°ano na idade correspondente, e 14 terminam o ensino médio sem interrupção e apenas 11 chegam à universidade.
- 61% dos alunos que estão no 5° ano do fundamental não conseguem interpretar um texto simples e 60 % dos alunos 9° ano não conseguem interpretar textos de dissertativos.
- 65% dos alunos do 5° ano do fundamental não dominam cálculos e 60% dos alunos não

Relacionados

  • Democratização do Ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista
    52832 palavras | 212 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Fabi
    297130 palavras | 1189 páginas