A pubnlicidade e o entretenimento

1681 palavras 7 páginas
A Publicidade e o Entretenimento

Com base na sociedade atual, onde a mulher não é mais “dona de casa”, onde as famosas refeições em família foram substituídas pelos tão desejados fast foods, e onde o tempo se tornou o “bem” mais precioso das pessoas, temos o entretenimento como um elemento socializador e mercadológico, que envolve a audiência no consumo, tanto das informações como de bens e serviços, ao mesmo tempo em que a distrai, proporcionando gratidão emocional.

Esta nova postura faz com que a atividade publicitária venha sofrer uma radical e definitiva mudança, estando a partir desse momento atrelado a objetivos de vendas claros e definidos, como também a se constituir em uma indústria, um grande e lucrativo negócio, com características diferenciáveis, simplesmente baseada na criação, produção e distribuição de mensagens (persuasivas) determinadas ao mercado consumidor patrocinadas por um anunciante.

De um modo geral o anunciante quer dar ao se produto uma imagem destinada a funcionar como vantagem extra para ele no mercado, onde é preciso diferenciá-lo dos produtos concorrentes. Portanto, será em busca da individualidade que se deve atender aos anseios deste ou daquele consumidor, que os denominados mecanismos de persuasão da propaganda moderna serão desenvolvidos, tendo como base os princípios da psicologia humana e os estudos das reações do consumidor visando resultados de vendas que, de certa forma, representam uma resposta do esforço comunicacional.

O consumidor contemporâneo tem cada vez mais opções, mais controle, mais informação para negociar e decidir. Tem cada vez mais poder. O consumidor quer mais escolhas e mais conveniência, e quem oferece isso ganha.

Hoje os comerciais divertidos têm seu espaço junto ao consumidor, já que a partir de um estudo viu-se que as pessoas não ignoravam dois tipos de comerciais: os de medicamentos, por serem informativos e os de cervejas, por serem divertidos. Está aí o

Relacionados