A Programação Neurolinguística no Processo Seletivo

Páginas: 54 (13254 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2013






A Programação Neurolinguística no Processo Seletivo






São Paulo
2012




A Programação Neurolinguística no Processo Seletivo


Monografia apresentada como exigência parcial para obtenção do título de bacharel à UNIESP, na área de Administração, sob a orientação do Professor Ms .






São Paulo
Dezembro – 2012




Monografia defendida e aprovadaem 19 de dezembro de 2012, pela banca examinadora constituída pelos professores:







_________________________________________
Professor Ms

_________________________________________
Professor

________________________________________
Professor

Dedicatória




































Dedicamos esta monografia aos nossos pais,familiares e esposa, que sempre estiveram presentes em todos os momentos de nossas vidas, e a todos os amigos e professores que nos auxiliaram nesta caminhada.

Agradecimentos


Agradecemos a Deus, ao Professor Ms, nosso orientador, e a todos os professores que nos acompanharam e ensinaram nestes 4 anos de luta. Agradecemos também a todos que contribuíram para nosso crescimento pessoal eprofissional e para o nosso sucesso.



Epígrafe




































“Se você só fizer aquilo que sempre fez, só obterá aquilo que sempre obteve. Se o que você está fazendo não está dando resultado, faça outra coisa”.
Joseph O’Connor e John Seymour

LISTA DE SIGLAS

PNL – Programação Neurolinguística


LISTA DE QUADROS

Significado dadireção do olhar...........................................................................pág 36


Resumo

A Programação Neurolinguística no Processo Seletivo

O processo seletivo abrange várias fases, dentre elas a pré-entrevista, que pode ser realizada por telefone, e a entrevista presencial, que são as fases passíveis de se usar as técnicas da PNL. A Programação Neurolinguística (PNL) podeser utilizada pelo selecionador em um processo seletivo para ajudá-lo a interpretar e analisar melhor o candidato. Permite uma análise do comportamento, gestos, forma de falar, mostrando quais assuntos deve ser mais bem investigada. A PNL abrange muitos outros assuntos, contudo, em um processo seletivo podemos utilizar as microexpressões, os gestos, o tom e a velocidade da fala, a forma de sevestir, o aperto de mão ao cumprimentar, que revelam a personalidade e as emoções do candidato. Há também a possibilidade do uso de técnica de rapport, ou espelhamento, e dos sistemas representacionais, para que o selecionador possa deixar o candidato mais confiante, e relaxado, de forma a falar com mais facilidade sobre suas experiências anteriores.
Palavra Chave: Programação Neurolinguística,processo seletivo, empresa, entrevista.

Abstract

The Neuro-linguistic Programming in the Selection Process

The selection process covers multiple steps, among then the previous interview that can be doing by phone and the presence interview, the steps can use NPL techinics. The Neurolinguistic Programming (NPL) can be used for selector in a selective process to help him to interpretate acandidate and do a better analyze about him or her. It’s allow a behavior analisis, gestures, the way to speak, showing what subject needs to be more investigate. The NPL covers a lot of subjects, however, in a selective process, we can use the micro expressions, the gestures, tone and speed of speech, the way to dress, the handshake when greeting, that showing personality and emotions of the candidate.There is too the possibility to use the rapport technique, or mirroring, and representational systems, for the selector can make the candidate confidant and relax, so he can speak easier about his previous experiences.
Key word: Neuro-linguistic programming, selective process, business office, job interview.






Sumário





Introdução
No presente trabalho serão abordados os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Programação neurolinguistica
  • Programação neurolinguistica
  • O que é programação neurolinguística?
  • programação neurolinguistica
  • Programação Neurolinguística
  • Programação Neurolinguistica
  • Programação neurolinguística
  • Programação Neurolinguística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!