A procuura da felicidade

299 palavras 2 páginas
Aluna: Marina Zeferino
Resenha do filme: A procura da Felicidade.

O filme retrata o "sonho americano", onde o trabalho duro individual pode levar qualquer um a grandes oportunidades de vencer na vida. Que mantendo a persistência pode fazer toda a diferença.Ele atropela todas as dificuldades, todos os obstáculos em busca de sua felicidade.
À 'Procura da Felicidade', conta a história de Chris Gardner. Trata-se de um homem obstinado que luta para sobreviver e sustentar seu filho mesmo sob as mais duras condições, sem que isso o faça ignorar os principais valores nem perder as esperanças. Gardner encontra-se nas mais desesperadas situações, sob constante pressão financeira, chegando a dormir no banheiro de uma estação de metrô e depois em abrigos. Nessa jornada angustiante, é abandonado pela mulher, tendo que criar o filho sozinho. Mas nada o impede de manter o carinho e passar valiosas lições para seu filho, que depositara total confiança no pai. Os obstáculos parecem intransponíveis, mas a força de vontade de Gardner é ainda maior e fortemente acreditando que muita com muita superação,  força de vontade e fé dias melhores estavam por vir.
Mesmo assim, ele não desistiu, saiu direto da prisão para uma entrevista de emprego, onde ficou sabendo que era um programa de estágio não remunerado, se inscreveu, estudou, economizou, se preparou e se atualizou para ser um profissional competente e útil em qualquer empresa. Sem contar também, que ele soube se relacionar bem com as pessoas certas. E graças a seu espírito empreendedor. Teve iniciativa, idéias novas e criativas no trabalho, procurou estar sintonizado com as mudanças no campo profissional, o que fez com que ele montasse seu próprio negócio.

Relacionados