A população brasileira

Páginas: 6 (1343 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
Tênis
Ténis ou tênis é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro, ou relva. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas (homens e mulheres) ou não. A quadra é dividida em duas meia-quadras por uma rede, e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede (para ameia-quadra adversária) com ajuda de uma raquete.
O jogo atual de tênis originou-se no século XIX, na Inglaterra. Porém, muitos historiadores acreditam que a origem do esporte data o século XII, na França, contudo usava-se a mão para bater na bola. No final do século XVI começou-se a usar raquetes para bater na bola e o jogo passou a ser chamado de "tênis", do francês antigo Tenez, que pode ser traduzidocomo "segure" ou "receba". O jogo era popular na França e na Inglaterra, onde era praticado em locais cobertos, onde a bola não batesse em uma parede. Mais tarde, o jogo seria chamado se "tênis real".[1]
O torneio mais antigo de tênis no mundo, o Torneio de Wimbledon, foi realizado pela primeira vez em Londres em 1877.[2] Essa primeira edição gerou um debate sobre a padronização das regras doesporte.
Em 21 de Maio de 1881, a United States National Lawn Tennis Association foi fundada para padronizar as regras e organizar as competições. O U.S. National Men's Singles Championship, hoje o US Open de tênis, foi realizado pela primeira vez em 1881, emNewport, Rhode Island. O torneio feminino se estabeleceu em 1887. O esporte também era popular na França, com o Aberto da França datandode 1891. Assim, Wimbledon, o US Open, o Aberto da França e o Aberto da Austrália (de 1905) tornaram-se os eventos de maior prestígio no tênis, algo que se mantém até hoje. Juntos, esses torneios são chamados de Majors ou Slams (termo retirado do basebol).
As regras mais abrangentes foram promulgadas em 1924, pela Federação Internacional das Regras de Tênis, hoje conhecida como Federação Internacional deTênis, e se mantém até o dias atuais, com a principal alteração sendo a adição do tie-break, desenvolvido por Jimmy Van Alen. No mesmo ano, o esporte se retirou dos Jogos Olímpicos, tendo retornado somente em 1984, como um evento promocional. O sucesso do evento foi tão grande que o COI decidiu reintroduzir o tênis como um esporte olímpico na edição de 1988, em Seul. A Copa Davis, a principalcompetição internacional entre as federações nacionais, exite desde 1900.[3] A versão análoga para as mulheres é a Fed Cup, iniciada em 1963.[4]
Em 1968, após denúncias de lavagem de dinheiro envolvendo tenistas menos expressivos, iniciou-se a era aberta, onde todos os jogadores poderiam competir em todos os torneios. Com o estabelecimento da era aberta, também iniciou-se o circuito profissionalinternacional, aumentando a receita e a popularidade do esporte pelo mundo.
-------------------------------------------------
Regras
Uma partida de tênis pode ser uma partida de simples (um contra um) ou duplas (dois contra dois). Um sorteio antes do início do jogo define o jogador/dupla que começará servindo e o que começará sacando. O jogo é dividido em sets/partidaPE, games e pontos. O set éganho pelo primeiro jogador/dupla a atingir 6 games, com dois games, no mínimo, de diferença para o adversário. Caso haja empate no set de 6-6, será disputado um tie-break, no qual o jogador que vencer 7 pontos primeiro, com uma diferença de dois pontos para o adversário, ganha o set. Em caso de diferença menor a dois pontos, segue-se o tie-break até que a diferença seja cumprida. Pode-se também, emcasos especiais pré definidos (sempre no último set do jogo), jogar-se um Super Tie-Break, onde aquele que atingir 10 pontos, com uma diferença de dois para o adversário, ganha. Os jogos oficiais podem ter de dois a cinco sets.
O game é uma soma de pontos. No mínimo quatro pontos são disputados no game. A contagem é feita por 15-30-40-game. Caso chegue-se a uma contagem de 40-40, o jogador que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • População Brasileira
  • população brasileira
  • População brasileira
  • População Brasileira
  • população brasileira
  • População brasileira
  • População Brasileira
  • populaçao brasileira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!