A.Pires

19478 palavras 78 páginas
Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais

Fotografia I
30 horas

Vídeo

Imagem

PréProdução

Máquinas
Fotográficas

Técnicas
Fotografia

Produção

Tratamento de Imagem

Edição

PósProdução

Divulgação

A Fotografia
Fotografia Convencional
A Fotografia Convencional baseia-se sempre num suporte físico de filme e/ou papel fotográfico que passa por um processo que envolve inúmeras etapas constituídas por : ampliações, negativos etc. A qualidade da fotografia depende dos conhecimentos que o fotógrafo tem acerca da fotografia, dos recursos e do equipamento fotográfico.

Fotografia Digital
A imagem digital é um subproduto da exploração espacial. Esta era uma maneira de enviar imagens captadas em locais distantes para os centros de pesquisa na terra. Assim, cada pequeno ponto de imagem denominado "pixel“, é transformado em números e depois em impulsos elétricos transmitidos através do espaço. As imagens digitalizadas normalmente tem uma resolução de 800 X 800 pixels.
O conceito de Imagem Digital está associado a um processo específico de transformar imagens em dados digitais. Tipos de Máquinas Fotográficas
Telemóvel
Atualmente não podemos de deixar de falar dos famosos acessórios que tem os telemóveis, os mais antigos tinham câmaras com resolução VGA e possuíam uma tecnologia simples com webcams de baixa resolução. Hoje temos telemóveis com câmaras com uma tecnologia próxima à das câmaras ultracompactas. A geração atual, por exemplo, já possui modelos de mais de 05 megapixéis. Ex: Androides.

Câmaras ultracompactas
As câmaras digitais ultracompactas, na maioria das vezes tem baterias de íon de lítio. São mais leves, têm maior capacidade de armazenamento e de bateria. Podem ser colocadas no bolso, pois são superfinas devido à forte miniaturização, são câmaras mais caras que as compactas normais.
Tem zoom de 3x e varia de 08 a 12 megapixéis.
Nestes
modelos encontram-se recursos

Relacionados

  • REPERT RIO
    314 palavras | 2 páginas
  • gestao urbanistica
    4136 palavras | 17 páginas
  • Crescimento urbano
    8233 palavras | 33 páginas