A Pirataria Deve Ser Considerada Crime Ou Apenas Uma Forma Va Lida De Divulgac A O Da Arte Na Sociedade Contempora Nea

555 palavras 3 páginas
A pirataria deve ser considerada crime ou apenas uma forma válida de divulgação da arte na sociedade contemporânea?

A pirataria é a reprodução ilegal dos conteúdos protegidos por direitos autorais, a internet facilita a pirataria de muitas coisas especialmente da música. A pirataria da música significa que qualquer pessoa com uma conexão com a internet pode descarregar as canções de uma artista sem dificuldades e sem dinheiro – embora as mesmas canções estejam vendido por dinheiro nas lojas. No entanto podemos chamar a esta maneira de obter a música um crime?

A pirataria não remove o original da possessão de ninguém, apenas faz uma copia do original. A pirataria ilegal é algo que passa todos os dias – se alguém toma uma fotografia de uma obra de arte, ou grava uma emissão de televisão no fundo de um filme domestico, o se alguém mostra um filme que comprou a outros que não pagarem pelo filme, ou fotocópia uma página de um livro – tudo isso é ilegal aos olhos da lei. Hoje em dia é quase impossível não piratear, e é algo normal que passa cada dia em qualquer escola ou oficina. Além do mais, no industria do música muitas artistas encontrem o sucesso graças a comportação pirateada da sua música. A piratearia faz a música disponível a todo o mundo indiferente do suas situações financeiras. Nos anos recentes muitos artistas reconheciam o poder da pirataria é utilizam-no para em seu proveito. Por exemplo no ano 2007 o grupo muito famoso Radiohead permitiram seus fãs de baixar o seu novo álbum In Rainbows de seu site e de pagar o que quiserem. O álbum foi vendido por muito menos do que o preço típico das lojas (pela média de quatro libras) mas ganhou mais dinheiro total que o álbum anterior do grupo. Os fãs gostam de tentar esta nova maneira de baixar a música e trouxe ao grupo muita atenção e elogios.

No entanto por outro lado temos que reconhecer que a pirataria é um modo de tomar algo para quem alguém trabalhou sem dar-lhes o dinheiro apropriado pelo seu produto –

Relacionados