A persiguiçao na rússia

Páginas: 5 (1200 palavras) Publicado: 20 de maio de 2012
A perseguição na Rússia

Todas as seitas cristãs foram declaradas ilegais, seus eclesiásticos depostos e suas igrejas transformadas em museus, salões de festas, depósitos de mercadorias ou em oficinas.

A Constituição Soviética afirma que todo cidadão tem o direito de praticar a sua religião e aquele que impedir esse direito é passível de pena. No entanto, dentro e fora da Rússia todos sabemque desde a época de Lênin sempre houve perseguição religiosa e que as próprias leis ordinárias permitem que as autoridades distritais aprisionem os crentes que praticam publicamente a sua fé religiosa.
Os documentos que até o ano de 1990 chegavam ao Ocidente vindo de cristãos ortodoxos, católicos, evangélicos, eremitas, judeus e muçulmanos, falam claramente em perseguição religiosa.
Na Rússiaexistem documentos de queixas contra perseguições religiosa assinados por Levitin (o bem conhecido Krasnov) por Zeludkov e Boris Talantov.
Com efeito, tanto o movimento pelos direitos civis quanto o movimento pelos direitos religiosos.
(protestam contra a Lei de Maio de 1929 que corrige a constituição).
Essa lei suprime a liberdade de propaganda religiosa de tal forma que até os país não podemensinar sua religião aos filhos. O único lugar onde é permitido o ensino religioso são algumas poucas escolas que formam padres ortodoxos.
Além de supressões da liberdade de propaganda religiosa, todas as demais seitas cristãs que não fossem de rito ortodoxo haviam sido declaradas ilegais, seus eclesiásticos depostos e suas igrejas transformadas em museus, salões de festas, depósitos demercadorias, ou oficinas mecânicas.
Também os ortodoxos tiveram a maioria de suas igrejas fechadas.
Desde então quase diariamente houve cristãos que eram enquadrados no Art. 142 do Código
Criminal que trata de “violação das leis sobre a reparação da Igreja do Estado e da separação de Igreja da Escola, ou seja, do ensino”. geral”, e prevê a pena de três anos de prisão para os faltosos.
Quem escapa doArt. 142 fica atropelado pelo Art. 227 que proíbe
“encorajar atividades religiosas” por serem “nocivos à saúde dos cidadãos” e também exige que ninguém se negue a participar de atividades sociais ou a cumprir suas obrigações civis (que são as manifestações de ateísmo).
Mas, a partir de 1961, com Kruchev, estes crimes previstos no Art. 142 e no Art. 227 são punidos com cinco anos de prisão ou como exílio na Sibéria. Não só, mas Kruchev estabeleceu que quem era punido pelo Art. 142 fosse também punido pelo Art. 227, de modo que a sua pena era aumentada para 10 anos.
Na Rússia comunista os cristãos sempre foram perseguidos.
No livro “My Testinony” (Dell P. Co.; New York; 1971), Anatoli
Marcheviko escreve: “Os prisioneiros religiosos são aqueles que foram presos e condenados por causa desua religião; e que variedade de gene se encontra neles”!
Muçulmanos provenientes do Cáucaso; cristãos ortodoxos; batistas, testemunhas de Jeová, evangélicos; sabatarianos e muitos outros.
Aqui na cela eu me encontro no meio de um grande número deles.
Cada cela tem um grande número de evangélicos, de sabatarianos, de católicos. As autoridades da prisão humilham-nos de todos os modos. “Eu viisto desde o meu primeiro dia de prisão...”.
Em 1969, encontraram-se numa destas prisões os escritores.
Daniel Ginzburg e o conhecido Galanskov. Eles enviaram uma carta ao Presidium do Soviet Supremo, dizendo que todas as humilhações seriam mais toleradas se lhes fosse permitidos ter uma Bíblia, já que lhes era proibido ter qualquer livro, e onde.
não havia campos de trabalho forçado, haviahospitais psiquiátricos.
Existem até no Brasil publicações sobre este assunto. Com o afastamento de Kruchev, em 1964, a dura perseguição contra os cristãos mitigou-se um pouco, mas a política anticristã continuou a mesma. Prova disto são os editoriais do Pravd de Brejnev que afirmam claramente que a única condição para “criar o novo homem” é acabar com a religião.
Com efeito, a ideologia oficial...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A russia
  • Russia
  • Russia
  • Rússia
  • Rússia
  • Russia
  • A Rússia
  • Russia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!