A persiguiçao na rússia

1200 palavras 5 páginas
A perseguição na Rússia

Todas as seitas cristãs foram declaradas ilegais, seus eclesiásticos depostos e suas igrejas transformadas em museus, salões de festas, depósitos de mercadorias ou em oficinas.

A Constituição Soviética afirma que todo cidadão tem o direito de praticar a sua religião e aquele que impedir esse direito é passível de pena. No entanto, dentro e fora da Rússia todos sabem que desde a época de Lênin sempre houve perseguição religiosa e que as próprias leis ordinárias permitem que as autoridades distritais aprisionem os crentes que praticam publicamente a sua fé religiosa.
Os documentos que até o ano de 1990 chegavam ao Ocidente vindo de cristãos ortodoxos, católicos, evangélicos, eremitas, judeus e muçulmanos, falam claramente em perseguição religiosa.
Na Rússia existem documentos de queixas contra perseguições religiosa assinados por Levitin (o bem conhecido Krasnov) por Zeludkov e Boris Talantov.
Com efeito, tanto o movimento pelos direitos civis quanto o movimento pelos direitos religiosos.
(protestam contra a Lei de Maio de 1929 que corrige a constituição).
Essa lei suprime a liberdade de propaganda religiosa de tal forma que até os país não podem ensinar sua religião aos filhos. O único lugar onde é permitido o ensino religioso são algumas poucas escolas que formam padres ortodoxos.
Além de supressões da liberdade de propaganda religiosa, todas as demais seitas cristãs que não fossem de rito ortodoxo haviam sido declaradas ilegais, seus eclesiásticos depostos e suas igrejas transformadas em museus, salões de festas, depósitos de mercadorias, ou oficinas mecânicas.
Também os ortodoxos tiveram a maioria de suas igrejas fechadas.
Desde então quase diariamente houve cristãos que eram enquadrados no Art. 142 do Código
Criminal que trata de “violação das leis sobre a reparação da Igreja do Estado e da separação de Igreja da Escola, ou seja, do ensino”. geral”, e prevê a pena de três anos de prisão para os faltosos.
Quem escapa do

Relacionados

  • Segunda Guerra Mundial
    2401 palavras | 10 páginas