A Paellha Um Prato De Origem Bastante Popular

411 palavras 2 páginas
A Paellha é um prato de origem bastante popular, criado pelos camponeses que partiam com um preparado de arroz, azeite e sal e iam agregando as caças, legumes e as sobras que possuíam. O tomate e o frango, por exemplo só foi acrescentado mais tarde. Arroz, frango, coelho, pato, variedades de feijão, tomate, azeite e o açafrão (que dá a cor amarela ao prato) são os ingredientes da autêntica paella valenciana. No Brasil o prato é principalmente feito usando frutos do mar.
Gaspacho é uma sopa fria à base de tomates, pepino e pimentões, muito popular no sul da Espanha(Andaluzia, Múrcia e Comunidade Valenciana). Há variações no preparo e você pode encontrar receitas mais ou menos apimentada de acordo com o lugar. O bom mesmo é experimentar mais de um para conhecer a diversidade desta receita típica e refrescante da Espanha.
Parecido com o nosso omelete. Este típico prato espanhol é feito de ovos e batatas. Possui variações de outros ingredientes de região para região, como champignon, pimentão e linguiça. A batata é cozida lentamente no azeite antes, dando um sabor bem especial. Em Madrid se oferece também uma variante conhecida por tortilha brava que leva um tempero picante à base de páprica.
Receita simples e típico da Galiza, na Espanha. O Polvo à Galega pode ser comido nas feiras da região, seridos em pratos de madeira. Este prato típico espanhol consiste em polvo cozido inteiro, servido com sal, azeite e pimentão. Após a cozedura, o polvo é cortado em rodelas de cerca de 1 cm de grossura, sendo servido polvilhado com pimentão e sal grosso e regado com azeite.
Pisto

Outra receita bem simples, é um prato que mistura legumes fritos, que podem ser pimentões verdes ou vermelhos, tomates e abobrinha e geralmente vem acompanhado de ovo frito. O prato pode variar de região para região mas a base é esta.
Fabada Asturiana

A Fabada é um prato típico da região das Astúrias, na Espanha. O prato é mais consumido no inverno por se tratar de um prato mais pesado. É prato a

Relacionados

  • Comidas típicas espanholas
    486 palavras | 2 páginas
  • 161483240213
    637 palavras | 3 páginas