A Organição como um AMBIENTEVIVO

2940 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO
O objetivo dessa atividade é analisar a situação descrita no caso Gentileza ou assédio: conflitos de gêneros e de raça nas relações de trabalho retirado da Casoteca de Gestão Pública da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública. E aplicar os conteúdos estudados nas disciplinas do semestre em situação vivencial, promovendo a interdisciplinaridade e a integração entre teoria e pratica.

Estudando o caso Gentileza ou assedio: conflitos de gênero e de raça nas relações de trabalho.
“A eficiência da gestão de talentos depende de direcionar o talento certo para o lugar certo, na hora certa.” A ideia do livro é fazer com que os profissionais conheçam suas habilidades naturais para melhorar seu desempenho http://sergioricardorocha.com.br/que-tipo-de-lider-voce-e/.
1.1 A Organição como um AMBIENTEVIVO: a influência das relações humanasno ambiente de trabalho
No caso Fernando chefe titular da área de Orçamento, Finanças e Contadoria de Projetos do Ministério de politicas Estratégicas, por problema de saúde tem que se afastar do Ministério e por ter total confiança em Carla a mais antiga servidora, negra graduada e tem curso de especialização em Pericia judicial de Cálculo Trabalhista, assumirá o cargo de chefia e com ela Ricardo recém-contratado no Ministério, mas já bem entrosado com a equipe, Ricardo o promoter do Ministério.
Ricardo começa assedia Carla ele não sabe sair da situação mesmo não dando motivo e não respondendo as tentativas de assedio de Ricardo Carla se ver perdendo o controle da situação. Será que Fernando fez a escolha certa em escolher Carla para substitui-lo?

1 Tipos de Liderança
Segundo Maximiano (2000, p.343) "estilo de liderança é a forma como o líder se relaciona com os integrantes da equipe, seja em interações grupais ou pessoa a pessoa. O estilo pode ser autocrático, democrático ou liberal, dependendo de o líder centralizar ou compartilhar a autoridade com seus liderados".
Liderança Autocrática: A ênfase é centrada

Relacionados