a oração de um intercessor

Páginas: 11 (2734 palavras) Publicado: 15 de julho de 2014
5. Seis seleções representarão a América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Equador), quatro a América do Norte, Central e Caribe (Estados Unidos, México, Honduras e Costa Rica), quatro a Ásia (Irã, Austrália*, Coreia do Sul e Japão), cinco a África (Argélia, Costa do Marfim, Gana, Nigéria e Camarões), além de 13 a Europa (Alemanha, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda, França,Espanha, Portugal, Inglaterra, Croácia, Rússia, Grécia e Bósnia-Herzegovina).
*A Austrália disputa as Eliminatórias da Ásia, embora geograficamente esteja situada na Oceania
6.1 Os estádios da Copa do Mundo de 2014
Arena Fonte Nova
Cidade: Salvador - BA
Capacidade: 54.610
Estádio das Dunas
Cidade: Natal - RN
Capacidade: 44.070
Estádio Castelão
Cidade: Fortaleza - CE
Capacidade: 63.819Arena Pernambuco
Cidade: São Lourenço da Mata (cidade da Grande Recife) - PE
Capacidade: 45.425
Arena Amazônia
Cidade: Manaus - AM
Capacidade: 44.351
Estádio Nacional (Mané Garrincha)
Cidade: Brasília - DF
Capacidade: 72.741
Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá - MT
Capacidade: 44.335
Arena Corinthians
Cidade: São Paulo - SP
Capacidade: 67.349
Estádio do Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro - RJCapacidade: 78.448
Estádio Mineirão
Cidade: Belo Horizonte - MG
Capacidade: 62.329
Arena da Baixada
Cidade: Curitiba - PR
Capacidade: 42.247
Estádio Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre - RS
Capacidade: 47.100
8. Introdução 
No ano de 2008, comemoramos, aqui no Brasil, 100 anos da imigração japonesa. Foi em 18 de junho de 1908, que chegou ao porto de Santos o Kasato Maru, navio que trouxe165 famílias de japoneses. A grande parte destes imigrantes era formada por camponeses de regiões pobres do norte e sul do Japão, que vieram trabalhar nas prósperas fazendas de café do oeste do estado de São Paulo.
Motivos e início da imigração 
No começo do século XX, o Brasil precisava de mão-de-obra estrangeira para as lavouras de café, enquanto o Japão, passava por um período de grandecrescimento populacional. A economia nipônica não conseguia gerar os empregos necessários para toda população, então, para suprir as necessidades de ambos países, foi selado um acordo imigratório entre os governos brasileiro e japonês. 

Nos primeiros dez anos da imigração, aproximadamente quinze mil japoneses chegaram ao Brasil. Este número aumentou muito com o início da Primeira GuerraMundial (1914-1918). Pesquisas indicam que de 1918 até 1940, aproximadamente 160 mil japoneses vieram morar em terras brasileiras. A maioria dos imigrantes preferiam o estado de São Paulo, pois nesta região já estavam formados bairros e até mesmo colônias com um grande número de japoneses. Porém, algumas famílias espalharam-se para outros cantos do Brasil como, por exemplo, agricultura no norte do Paraná,produção de borracha na Amazônia, plantações de pimenta no Pará, entre outras.

Dificuldades e desafios
O começo da imigração foi um período difícil, pois os japoneses se depararam com muitas dificuldades. A língua diferente, os costumes, a religião ,o clima, a alimentação e até mesmo o preconceito tornaram-se barreiras à integração dos nipônicos aqui noBrasil. Muitas famílias tentavam retornar ao país de origem, porém, eram impedidas pelos fazendeiros, que as obrigavam a cumprir o contrato de trabalho, que geralmente era desfavorável aos japoneses. Mesmo assim, eles venceram estes problemas e prosperam. Embora a ideia inicial da maioria fosse retornar para a terra natal, muitos optaram por fazer a vida em solo brasileiro obtendo grande sucesso.Durante o período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os japoneses enfrentaram muitos problemas em território brasileiro. O Brasil entrou no conflito ao lado dos aliados, declarando guerra aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão). Durante os anos da guerra a imigração de japoneses para o Brasil foi proibida e vários atos do governo brasileiro prejudicaram os japoneses e seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Oracao de um Intercessor
  • a oração de um intercessor
  • A oração de um intercessor
  • A oração de um Intercessor
  • Oração de um Intercessor
  • ORAÇÃO DE UM INTERCESSOR
  • A oração de um intercessor
  • Resumo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!