A oportunidade e a estratégia

Páginas: 2 (345 palavras) Publicado: 13 de maio de 2011
Atividade Prática – Controle Interno

No Severiano Ribeiro, o caixa, em uma bilheteria de entrada, recebe dinheiro de clientes e opera uma máquina que libera ingressos numerados. Para entrar nocinema, o cliente entrega o ingresso a um porteiro que fica postado na entrada da sala de espera, a cerca de 15 metros da bilheteria. O porteiro rasga o bilhete em duas partes, entrega uma delas aocliente e coloca a outra em uma urna fechada.

Pede-se:

1. Quais controles internos encontram-se presentes nessa fase da movimentação de entradas no caixa?
Resposta: É possível identificar as rotinasinternas, ou seja, distribuição de responsabilidade entre o capital humano, cujo mesmo deve ter competência, comprometimento, confiabilidade, independência e zelo profissional. CI: Responsabilidade,Rotinas internas, acesso aos ativos e segregação de funções.

2. Que medidas o gerente do cinema deveria tomar regularmente para dar efetividade máxima a esses controles?
Resposta: O gerente deveter um plano de organização capaz de verificar a responsabilidade e distribuição de tarefa de cada trabalhador, identificar o nível de comprometimento do mesmo, propiciar uma boa supervisão etreinamento de pessoal, mostrando para este funcionário todas as regras e códigos de ética que a empresa possui, com vistas a pontuá-lo sobre os regulamentos da Cia.

3. Suponha que o caixa e o porteirodecidissem colaborar em um esforço para desviar recebimentos. Que ações eles poderiam tomar?
Resposta: O caixa poderia combinar com o porteiro de dividir o valor da entrada recebida de alguns clientes,ou seja, o caixa entregaria o bilhete ao cliente e o porteiro não devolveria, tampouco colocaria a outra parte rasgada em uma urna fechada e esse mesmo bilhete poderia ser entregue inúmeras vezes aoutros clientes, considerando que cada bilhete sai com a numeração.

4. Continuando com a pressuposição feita em (c) sobre conluio entre o caixa e o porteiro, quais aspectos dos procedimentos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A oportunidade e a estrategia
  • A oportunidade e a estratégia
  • A oportunidade e a estrategia
  • A oportunidade e a estrategia
  • A oportunidade e a estrategia
  • A oportunidade e a estratégia
  • a oportunidade e a estrategia
  • A oportunidade e a estratégia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!