A onda

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
Conheça o Haddon Sundblom, o ilustrador que mudou a cara do Papai Noel
 
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Embora nãotenha sido Haddon Sundblom o primeiro artista em recriar a imagem do Papai Noel para a Coca-Cola, foi o seu design o que se tornou mais famoso, mudando a percepção do mundo sobre o célebrehabitante do Pólo Norte.
Nos anos vinte, a Coca-Cola começou a promover nas revistas norte-americanas o consumo da bebida durante as férias de inverno. Nesses primeiros anúncios, Papai Noel apareciamagro e com olhar severo.  Mas em 1931, a agência de publicidade da Coca-Cola quis mostrar na próxima campanha um Papai Noel saudável e alegre, e comissionaram o ilustrador Haddon Sundblom paradesenvolver as novas imagens.

Sundblom se inspirou num poema clássico para imaginar este cavalheiro alegre, muito diferente do jeito triste das pessoas durante a Grande Depressão na América. Adescrição dum alegre duende velho guiou a criação de um Papai Noel amigável, cálido e humano, uma grande mudança dos retratos severos de Santa até lá.

Este Papai Noel resultou muito diferente: umpadroeiro amigável, saudável e bem alimentado, com uma barba branca flutuando em cima de um casaco vermelho com peles, com um enorme cinto preto de fivela e grandes botas, que irradiava calor, fazendo aspessoas se lembrarem do avô favorito.

Através dos anos, as cativantes campanhas de Natal da Coca-Cola levaram pelo mundo a nova imagem do Papai Noel.  A parceria da Coca-Cola e Haddon Sundblomdurou por décadas. Durante 33 anos, Haddon Sundblom pintou versões imaginativas do “Papai Noel Coca-Cola” para anúncios, displays nas lojas e cartazes.

Haddon Sundblom faleceu em 1976, mas aCoca-Cola continua usando seus desenhos para suas promoções. As imagens, já clássicas, viraram onipresentes na nossa cultura e são aceitas universalmente como a personificação do padroeiro do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ondas
  • a onda
  • Ondas
  • Ondas
  • Ondas
  • A Onda
  • A onda
  • A onda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!