A obra “amor de perdição”

Páginas: 2 (290 palavras) Publicado: 19 de junho de 2011
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES.
CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS VIRTUAL
PROFESSORA: MARIA BERNARDETE DA NOBREGA
GRADUANDA:EMANUELA DA SILVA SANTOS
A obra de Camilo Castelo Branco ocorre com a narrativa tipicamente romântica, a obra tem grande vinculo com Romeu e Julieta, porque se trata dahistoria semelhante, fala da historia do amor impossível entre Simão e Teresa, no qual não pudera viver pela rivalidade de suas famílias: os Alburqueques e os Botelhos, queocorre a culminância em morte. Fatos parecidos com Romeu e Julieta as rivalidade familiares, a morte dos jovens e encontros às escondidas. Há presença dos heróis românticos edas diversidades que enfrentam para concretizar seu amor, alem da intensa ligação entre o amor e o sofrimento.
A essência da altitude romântica reside, possuem um conteúdodramático, e a formação de triângulos amoroso, porem retratam o amor de forma distinta assim como no romantismo a mulher entre os românticos, aparece convertida, em anjo emfigura poderosa, inatingível, capaz de mudara vida do próprio homem.
Desse modo o que se pretende demonstrar neste romance e a relação da mulher romântica enfatizado pelapersonagem Tereza, exemplo de amor e determinação crendo na eternidade como a única maneira de ser feliz ao lado do amado.
Pude perceber desde o inicio da história aausência do personagem Manoel Botelho no decorrer da mesma. Este só foi citado no inicio quando foi dito que ele e Simão não se davam bem, por Manoel não aceitar a vida que Simãolevava em desordens e mais companhias.
A obra “Amor de Perdição” nos mostra um final trágico das duas famílias. A qual perde seus entes queridos, por ceder ao amor dos dois.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • obra Amor de Perdição
  • Obra amor de perdição
  • Analise da obra amor de perdição
  • Análise da obra "Amor de Perdição"
  • Análise da obra "Amor de perdição"
  • Análise literária da obra amor de perdição
  • Considerações sobre a obra amor de perdição
  • Características da estética romântica presentes na obra amor de perdição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!