A nutrição e a bisseguranla: riscos ocupacionais e prevenções

1995 palavras 8 páginas
Sumário

1. Introdução .................................................... 01
2. Justificativa ................................................. 02
3. Objetivos ...................................................... 03
3.1 Objetivos Gerais ................................... 04
3.2 Objetivos Específicos ........................... 04
4. Metodologia ................................................. 05
5. Desenvolvimento ......................................... 06
6. Conclusão .................................................... 09
7. Referências .................................................. 10

1. Introdução

Os profissionais de Saúde, ao longo de sua história têm enfrentado vários desafios. Desde os primeiros relatos da Síndrome da Imunodeficiência adquirida, expondo a fragilidade e possibilidade de transmissão de doenças em nível ocupacional, os profissionais têm sido obrigados a repensar suas práticas de controle de contaminação cruzada. A partir de então, os diversos tipos de hepatites virais e outras doenças passíveis de transmissão ocupacional passaram a merecer destaque e esta preocupação tem se traduzido em medidas de redução de risco.
Isso trouxe a necessidade de se discutir e adotar mecanismos de proteção, tanto para o profissional e sua equipe, quanto para o seu paciente.
Os profissionais de Saúde estão expostos a uma grande variedade de agentes infecciosos. O uso de procedimentos efetivos de controle da contaminação cruzada e as precauções padrão são extensivas à equipe de saúde e clientes.
A principal estratégia para a redução da infecção adquirida no ambiente de trabalho é a prevenção da exposição a sangue e outros materiais biológicos potencialmente infecciosos, bem como a proteção através da imunização. A combinação do uso de precauções padrão, mudanças na prática de trabalho, uso da tecnologia em dispositivos, e educação continuada são as melhores alternativas

Relacionados

  • A nutrição e a bisseguranla: riscos ocupacionais e prevenções
    1987 palavras | 8 páginas