A NOVIDADE E A INOVAÇÃO DA INFORMÁTICA E SUAS RELAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

1746 palavras 7 páginas
A NOVIDADE E A INOVAÇÃO DA INFORMÁTICA E SUAS RELAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
240 HORAS

Local, data.
Nome do Coordenador (a):
Endereço do coordenador (a):
Bairro: Cidade: Estado:
Telefone do Coordenador (a):
E-mail:

Relação dos Cursistas
Nome
Telefone
E-mail
Rg

Identidades

Atividade de Conclusão I Observe as imagens abaixo e discuta algumas vantagens e desvantagens que são oferecidas frente às inovações tecnológicas na Educação. Para cada imagem crie um comentário de no mínimo 10 linhas.
A) A tecnologia ajuda a aproximar os índios do “homem branco”. Hoje os índios também tem acesso aos computadores e a internet. É tarefa nossa, enquanto educadores repassar a imagem dos índios às nossas crianças de outra maneira daquela apresentada em muitos livros didáticos.
Os índios não são personagens e sim pessoas que fazem parte de nossa realidade com sua cultura diversificada e específica que merece ser respeitada e admirada.
As comunidades indígenas são bem fortalecidas. Hoje existem índios professores, advogados, engenheiros e eles tem acesso ao mundo globalizado.

B) O livro sempre teve seu lugar de destaque quando pensamos em buscar uma informação. Porém com a utilização dos meios digitais de comunicação que começou a se alastrar, foi dando espaço para outras fontes de consulta de pesquisa, no caso a internet.
Com a facilidade, agilidade e rapidez de consulta através de inúmeros sites, os alunos ficaram desmotivados a frequentar uma biblioteca em busca de um bom livro, uma vez que a internet oferece um rico mundo colorido e chamativo com inúmeras possibilidades de interatividade.
Nesta era da informatização um simples “hardware” pode “conter” milhares de exemplares de livros num rápido clic pela rede mundial de computadores.
C) A internet está se tornando uma dependência

Relacionados