A nanotecnologia na inform tica

269 palavras 2 páginas
A nanotecnologia na informática
Na informática a nanotecnologia já esta presente a muito tempo, além da área de informatização essa tecnologia abrange também o mercado eletrônico. Os investimentos em processadores cada vez mais velozes e a fabricação de transistores em escala manométrica crescem cada vez mais.
A nanotecnologia é uma palavra derivada do nanômetro, que é a subdivisão do metro, assim como temos com as medidas de massa quilograma, grama. Portanto a nanotecnologia na informática se caracteriza por produzir em escalas cada vez menores de peças e partes para o funcionamento de maquinas de alta eficiência.
Se enumerarmos a quantidade de produtos que atualmente utilizam a nanotecnologia, teremos uma relação com mais de 800 produtos no mercado com suas aplicações. Mas sem dúvida a área onde ela é mais representativa, é na informática, justamente nos processadores de computador.
Esses componentes eletrônicos utilizam a nanotecnologia no intuído de melhorar a realização dos processos e de informação, como também na diminuição do tamanho físico dos produtos, como os tablets, smartphones, e recentemente lançado no mercado os ultrabooks.
O mercado de nanotecnologia já possui processadores de 45nm (nanômetros), onde sua capacidade de velocidade e trafego de informações supera os antigos processadores com tamanho físico com o dobro do tamanho.

Nanotecnologia é uma das mais recentes tecnologias que chegou ,REDUZINDO o tamanho de diversas coisas,proporcionando mais praticidade;Por exemplo:o computador que graças a nanotecnologia foi ficando cada vez MENOR e assim mais prático como o palm top que pode caber na palma da mão que deixou pra trás o laptop;Inclusive hoje existem computadores menores ainda,até no celular....É a nanotecnologia!!!

Relacionados

  • Computacao Quantica
    4345 palavras | 18 páginas
  • Questionario responsabilidade social
    3924 palavras | 16 páginas
  • Serviço social
    66847 palavras | 268 páginas