A mulher

Páginas: 2 (494 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A mulher
Eu vou falar da mulher, mas o que é uma mulher?
Uma mulher é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é chamado de "menina" e, na adolescência, como "moça" ou"rapariga". O termo "mulher" é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas como distinções nos papéis socioculturais.
O símbolo de Vénus, que é usado para simbolizar o sexo feminino, remete àdeusa Vénus, deusa do amor e da beleza na mitologia romana, equivalente à Afrodite na mitologia grega.
Visão Biblica sobre a mulher
Segundo a Bíblia, a mulher foi feita a partir de uma costela deAdão, significando, que, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal como as costelas. O osso da costela menciona à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um ossoinferior (um osso do pé, por exemplo), nem um osso superior (do crânio, por exemplo), mas sim um osso do lado. Outra interpretação disto é que lembra que a mulher é protectora da vida, dado que osossos da costela protegem o coração.
O papel da mulher na sociedade.
Sempre a história se referiu à mulher como sendo um ser frágil, digna de pena e protecção, deixando espalhada por toda a parte asua inferioridade física a sua inferioridade intelectual. Sempre houve dificuldade em entender o corpo feminino, embora diferente do corpo masculino, apenas e simplesmente como um corpo humano. Ainferioridade física justifica a inferioridade intelectual conduzindo à exclusão das mulheres dos assuntos públicos quer sejam civis, militares ou eclesiásticos.
A Modernidade trouxe uma nova concepçãode sujeito que contribuiu para a promoção de um intenso debate sobre a mulher e seu lugar na sociedade
Dia internacional da mulher.
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem comoorigem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Entretanto esta ideia já tinha surgido na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mulheres
  • mulher
  • Mulheres
  • A mulher que é mulher
  • mulher
  • Mulher
  • Mulheres
  • Mulheres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!