A MOTIVAÇÃO COMO FATOR IMPORTANTE NA REALIZAÇÃO PROFFISIONAL DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ (CAMPUS CORRENTE)

360 palavras 2 páginas
TEMA:
MOTIVAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS

TÍTULO:
A MOTIVAÇÃO COMO FATOR IMPORTANTE NA REALIZAÇÃO PROFFISIONAL DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ (CAMPUS CORRENTE)

OBJETIVO GERAL:
• Analisar as características pessoais, o papel do trabalho, o ambiente de trabalho, explicando a influência que afetam a motivação sobre o desempenho do pessoal na gestão pública.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Pesquisar literatura referente ao tema.
• Desenvolver pesquisa no departamento para verificar o clima organizacional.
• Analisar técnicas especificas existentes que, aplicadas corretamente podem estimular a necessidade das pessoas, convertendo-se em elementos motivadores de conduta.

DEFINIÇÃO DO PROBLEMA:

O que motiva as pessoas é o fato de ser reconhecido, ser tratado como pessoa, ser tratado de modo justo, ser ouvido.
Apresentando-lhe desafios, novas oportunidades, orgulho do próprio trabalho, condições de trabalho adequadas, sensação de ser útil, ser aceito, é o grande desafio para a Gestão Pública.
Para maioria das pessoas, a possibilidade de melhor remuneração constitui um forte incentivo, para outras a fonte de satisfação é o desafio. Superar metas ou outros departamentos pode ser um forte incentivo.
O uso da motivação pelos Gestores Públicos, estimulando os funcionários a uma motivação de liderança, são resultados de atitudes de uma administração de recursos humanos voltada para a satisfação e bem estar de seus funcionários, tomando por base as recompensas e benefícios oferecidos aos servidores, sejam recompensas ou benefícios monetários ou não monetários.
JUSTIFICATIVA:
A razão da escolha do tema deve-se ao fato que motivação constitui um aspecto impulsionador para realização profissional dos Servidores do Instituto Federal de Educação Federal do Piauí, buscando através dela mecanismo que favoreça um equilíbrio organizacional dentro dessa instituição.

METODOLOGIA:
A Metodologia a ser adotada consistirá na pesquisa

Relacionados