A morte de Cristo

Páginas: 17 (4156 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
A NECESSIDADE DA MORTE DE CRISTO (06.04.14)

“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; sãoos seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus, visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o plenoconhecimento do pecado. Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seusangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus”. (Rm 3:10-26 – ARA)


INTRODUÇÃO
Anda circulando na internet a seguinte história. Muita gente a temcompartilhado nas redes sociais, quem sabe até mesmo você já a tenha compartilhado. Mas eu gostaria que você prestasse bem atenção ao que essa mensagem diz:

Fábula: Os três passarinhos
Certo pastor levou uma gaiola para o local onde faria uma pregação.
A plateia ficou curiosa e, então, o pregador colocou a gaiola sobre a mesa e falou:
- Eu estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essagaiola com três pequenos passarinhos dentro, com frio e com medo. Me aproximei e lhe perguntei o que iria fazer com eles. E o menino me respondeu:
- “Vou levar para casa, tirar as penas e queimá-los. Vou me divertir com eles!”
O religioso continuou:
- Perguntei quanto ele queria por aqueles passarinhos. E o menino me disse:
-"O senhor não vai querer esses passarinhos!... eles não servem paranada, são feios!"
O pregador, então, falou:
- Bom, o menino acabou me vendendo os passarinhos por 30 reais. Depois, eu os soltei em uma árvore!
Voltando à pregação, o religioso começou a explicar:
- ...Um dia, Jesus e Satanás estavam conversando, e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na Terra. Satanás respondeu:
-"Estou me divertindo com elas: eu as ensino afazer bombas e a matar; a usar revolver, a odiar umas as outras; a casar e a divorciar; ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com elas!"
Jesus perguntou:
-"E depois, o que você vai fazer com elas?"
E Satanás respondeu:
-"Vou matá-las e acabar com elas!"
Mas Jesus perguntou:
-"Quanto você quer porelas?"
E Satanás respondeu:
-"Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e mesquinhas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Seu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!"
Jesus insistiu:
-"Quanto você quer por elas, Satanás!?"
E Satanás respondeu:
-"Quero toda a sua lágrima e todo o seu sangue!"
E,Jesus respondeu decidido:
-"Aceito!"
O pregador, chamando mais a atenção de seus ouvintes, concluiu:
- ...E Jesus pagou o preço da nossa liberdade, com a sua vida, morrendo na cruz para nos salvar!!!...É a maior prova de amor que ELE nos deu.


O que vocês acham desta história? Quem sabe ela tenha tocado suas emoções. Para aqueles que foram tocados por essa mensagem, eu gostaria de informá-los...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Morte De Cristo
  • A morte de Cristo
  • Vida, morte e ressurreição de Cristo
  • A Morte De Cristo Por Seu Povo
  • A morte de Cristo A Expia o Satisfat ria
  • Cristo
  • Cristo
  • Cristo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!