A Moreninha

Páginas: 3 (647 palavras) Publicado: 30 de abril de 2015
O livro A moreninha foi criado pelo autor Joaquim Manuel de Macedo. Nome da editora é a L & PM pocket no ano de 1997. 
A resenha comentará sobre o livro no qual é um romance brasileiro entre doisjovens e a fidelidade que eles têm na infância. E que na época da história, vemos de fato um casamento que era escolhido pelos pais. O livro tem a seqüência narrativa em tempo cronológico e linear, poisa estória é contada em trinta dias que é o tempo total da aposta feita. 
A história começa com três amigos: Augusto, Leopoldo e Fabrício que estavam conversando e chega Filipe convidando eles parapassar o fim de semana na casa da sua avó. E ele comenta a respeito de suas primas e irmã que provavelmente estaria lá. E de repente surgi uma aposta na qual os meninos desafiam Augusto dizendo que seele não apaixonasse por uma das garotas no prazo de um mês, ele ia ter que escrever um romance sobre sua história. 
No fim, Augusto acaba se apaixonando por Carolina até que pede sua mão em casamento eeles formam um belo casal. Mas até que Filipe percebe-se que já tinha passado mais de um mês, que era o tempo certo da aposta. Ou seja, ele tinha perdido e tinha que cumprir a promessa.Mas enfim elesse surpreendem quando Augusto diz que o romance já estava pronto e chamava “A moreninha”.
Pensando pelo lado do senso crítico, vemos no livro um casamento que era escolhido pelos pais. Pois, só quemestá no relacionamento sabe o que se passa no coração de cada um, e isso faz com que ignorem qualquer amor que exista. É interessante o amor de Augusto e Carolina pelo fato que os dois desconhecidosse apaixonam por si próprios e ocorre um amor involuntariamente. 
O livro é definido como um romance urbano pelo fato de acontecer no Rio de Janeiro e pelo os problemas sociais como o trabalho escravoe os castigos que eles eram obrigados a fazer que sirva de fonte para os romancistas. 
A obra é útil para os jovens românticos incorrigíveis, e por quem já tem um amor na vida, pois irão se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Moreninha
  • moreninha
  • Moreninha
  • A moreninha
  • a moreninha
  • A moreninha
  • A moreninha
  • moreninha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!