A missão da igreja

Páginas: 7 (1589 palavras) Publicado: 27 de agosto de 2012
Instituto Teológico Quadrangular
QUITÉRIA APARECIDA FONTES DE OLIVEIRA





MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA




Trabalho apresentado à disciplina
Missão Intregral da Igreja
do curso livre em Teologia,Instituto Teológico Quadrangular,
como requisito parcial para conclusão
da disciplina.


HORTOLÂNDIA
2012



A MISSÃO DA IGREJA

Textos bíblicos básicos: Mt. 28:19,20; Mc 16:15,16; Jo 15:16; At. 1:8

Por que e para que existem igrejas de Cristo sobre a face da terra? Quais seriamseus objetivos e suas funções? São questões, a respeito da igreja, que qualquer crente em Cristo, bem intencionado e desejoso de viver uma vida cristã autêntica e eficiente, deveria procurar conhecer.

Este conhecimento, porém, não pode ser à luz de idéias humanas (por mais bem intencionadas que sejam), que distorcem a causa da existência e, principalmente, a missão da igreja e que permeiamintensamente o meio denominado cristão. Cada vez vemos mais igrejas se perdendo em seus objetivos, deixando de cumprir sua missão, exatamente porque têm dado muito valor aos pensamentos humanos que diferem de indivíduo para indivíduo, de nação para nação, de grupos étnicos para grupos étnicos, de sociedades para sociedades. O resultado dessa tendência de as igrejas se pautarem pelos pensamentoshumanos, é o fato de estarem cada vez se distanciando mais da sua própria razão de ser e, podemos dizer até mesmo de suas características originais de corpo de Cristo.

A perda do objetivo, da visão de qual seja a missão da igreja, tem feito com que igrejas de Cristo passem a ser, na realidade, um aglomerado de indivíduos não convertidos, que não experimentaram uma regeneração em Cristo, mas que seacostumaram à religião de seus pais, ou que se acostumaram ao ambiente social em que foram criados, ou que se adaptaram a um novo círculo social muito agradável, ou, ainda, se associaram a uma comunidade que se preocupa com o bem-estar físico, social do ser humano e ficam a desfrutar ou a pensar que desfrutarão de uma vida melhor aqui no mundo, à partir da filiação àquele grupo de pessoas que seintitulam igreja.
Neste emaranhado de idéias, de objetivos e de propostas para as igrejas, é preciso que o crente autêntico, verdadeiramente convertido deixe de olhar para tantos conceitos e volte a sua atenção para as Escrituras e procure se posicionar corretamente a respeito dos objetivos e da missão específica que Cristo deixou para a sua igreja.
Por isso pretendemos ajudar o crente sincero ase posicionar biblicamente a respeito da missão da igreja a que pertence, a refletir sobre qual tem sido o seu posicionamento pessoal, a adquirir melhores conhecimentos sobre como participar da missão da sua igreja e também a se posicionar positivamente, partindo cada vez mais para cumprir essa missão, porque também faz parte da igreja de Cristo.

O QUE É MISSÃO

Há uma grande diferença entreuma missão e um estado natural de vida. Estado natural, são atos e atitudes que manifestam a natureza de alguém. A igreja de Cristo tem um estado natural que é exteriorizado por atos que fazem parte da sua natureza cristã. A adoração faz parte da natureza da igreja, bem como a oração, o estudo das Escrituras, o amor fraternal e o cuidado com os semelhantes que necessitam de cuidados (masprincipalmente com os "domésticos da fé"- Gl. 6:10). Mas essa vivência natural do cristianismo não pode, de forma alguma, ser apontada como uma missão. Por isso erram todos os que afirmam que a missão da igreja é a adoração, ou a ação social.
Missão é o ato de enviar alguém com uma incumbência para o cumprimento de uma tarefa determinada. Um soldado no quartel não tem uma missão, mas está vivendo o seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A missão da igreja
  • A Missao Da Igreja
  • Missão da Igreja
  • Missão da igreja
  • Qual a Missão Da Igreja
  • Missão e visão da igreja catolica
  • Missao integral da igreja
  • missão integral da igreja

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!