a metamorfose

Páginas: 2 (469 palavras) Publicado: 6 de março de 2015
Gregor, com um esforço enorme, conseguiu andar com suas perninhas e abrir a porta, girando a chave com suas mandíbulas.
Todos se assustam ao ver Gregor. Seus pais, apavorados, saem da sala e ele,de dentro do quarto tentava convencer o chefe a deixá-lo voltar para o emprego, mas o chefe virou as costas e se foi. Tentando ir atrás do chefe, não conseguiu, pois ele ainda não sabia usar suasperninhas de inseto e seu pai pegou a bengala e bateu forte no chão, fazendo sinal para ele voltar. O pai falava e falava, mas Gregor só ouvia um som sibilante e horrível e nada compreendia.
Voltou, entãopara seu quarto, mas ficou entalado na porta (seus flancos eram largos passos Capítulo II
Sua irmã, a pessoa que menos o odeia, deixa comida na tigela para ele, mas comida de gente (leite e pão) nãoé mais apetitoso pra ele. Ela, percebendo que ele não comia, começou a trazer ossos do jantar da noite passada, legumes murchos, queijo vencido, etc. E ele fazia a festa!
Toda vez que entrava alguémno seu quarto, Gregor se escondia debaixo do sofá.
Com o passar do tempo, Gregor ficava a escutar do seu quarto sua família falando sobre seus problemas lá na sala. Como a responsabilidade de levara família nas costas era toda dele, eles iam ter que dar um jeito: todos arranjaram um emprego.
A nova distração de Gregor era andar pelas paredes e pelo teto e sua irmã logo descobriu isso, pois eledeixava “traços de substância pegajosa onde quer que passasse.
Percebendo a necessidade de mais espaço, sua irmã e sua mãe resolvem tirar os móveis do quarto de Gregor, quando Gregor escapa doquarto. Sua mãe desmaia e sua irmã vai acudi-la, quando seu pai chega e começa a atacá-lo com maçãs, quando uma é enterrada pelo pai nas costas de Gregor, tão forte, fazendo com que ele desmaiasse.Capítulo III
Gregor ficou invalidado quase um mês e a maçã permanecia incrustada no seu corpo. Ele percebe que as conversas que sua família tem à mesa de jantar já não são tão animadas quanto antes....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A metamorfose
  • a metamorfose
  • Metamorfóse
  • A metamorfose
  • metamorfose
  • Metamorfoses
  • metamorfose
  • metamorfose

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!