A meta

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Veio à comunicação da reunião e a notícia de melhoramentos na produtividade em todos os locais para evitar a falência. Alex Rogo é estimulado por um professor, Jonah, a conseguir tirar sua fábricado sufoco, descobre que para salvar sua empresa tem que ganhar dinheiro. Essa era a meta. O enfoque principal é a maximização do resultado da empresa, criando mecanismos para avaliar como as decisõesde produção afetam o lucro. Nem sempre o lucro é diretamente proporcional à eficiência. Sempre com auxilio do mentor Jonah, Alex e sua equipe vão descobrindo prioridades e ampliando conhecimentos paravencer os obstáculos que não permitem a empresa gerar lucro.

3. Principais teses desenvolvidas na obra

Descobrir a meta de sua empresa. Através da meta, descobrir modos de como se chegar a suameta. Flutuações estatísticas e eventos dependentes. Identificar as restrições do sistema e aprender como administrar a fabrica de acordo com suas restrições era um objetivo. A técnica da combinação daprodução denominada tambor-pulmão-corda que forma um ritmo a toda linha de produção. Teoria das restrições e, os cinco passos válidos a seguir: 1º. IDENTIFICAR a restrição do sistema 2º. EXPLORAR arestrição do sistema 3º. SUBORDINAR tudo o mais a decisão acima 4º. ELEVAR a restrição do sistema 5º. SE num passo anterior a restrição for quebrada, volte ao passo 1. MAS não deixe que a INÉRCIA setorne a restrição do sistema.

4. Reflexão crítica sobre obra

Segundo o livro, existem três regras operacionais para o gerenciamento idela de uma empresa: ganho, inventário e despesa operacional.Ganho: índice pelo qual o sistema ganha dinheiro através das vendas. Inventário: investimento de dinheiro na compra de algo que pretende comprar. Despesa Operacional, dinheiro que o sistema gasta comfinalidade de transformar o inventário em ganho. Através dessas três regras operacionais é possível encaixar qualquer entrada ou saída de dinheiro e também é possível saber se a empresando está indo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A meta
  • A Meta
  • A meta
  • A meta
  • metas
  • A meta
  • Meta
  • A meta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!