a marcha do spinguins

894 palavras 4 páginas
O filme documentário A Marcha dos Pinguins é a mais bela história que a natureza criou... uma jornada pela preservação da espécie num filme emocionante e de imagens arrebatadoras será mostrado em pré-estréia amanhã, dia 6, às 21h e no sábado, dia 7,às 10h45min, no UCI, Shopping Iguatemi. Após a sessão de sábado, dia 7, participe do debate "a marcha do ciclo da vida", com Geuza Leitão, ecologista, Jeovah Meireles, ambientalista, e Ricardo Henze, clínico veterinário. Mediação: Maristela Crispim, editora de Gestão Ambiental do Diário do Nordeste
Na Antártida, em todo mês de março, centenas de pingüins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traiçoeiras. Tudo para encontrar o amor verdadeiro.
O filme Documentário, na versão brasileira, é narrado por Patrícia Pillar e Antonio Fagundes e é sucesso inesperado e extraordinário de crítica e público em todo o mundo. Nos EUA obteve mais de US$ 77 milhões. No Brasil estréia no próximo dia 13 nos cinemas.
SINOPSE
Em um cenário de gelo desértico, surge uma bela história da natureza que se repete há milênios e da qual depende a manutenção da espécie: a marcha de milhares de pingüins imperadores em busca do par perfeito.
Por instinto, enfileirados aos montes, machos e fêmeas deixam seu habitat natural em direção ao deserto gelado da Antártica em uma maratona de bravura e sobrevivência até realizar seu ritual de acasalamento.
O documentário mostra a inversão de papéis entre pingüins machos e fêmeas, onde o casal se separa após um breve tempo suficiente para a fecundação. A fêmea deixa o ovo para ser chocado pelo macho, enquanto retorna para o mar em busca de alimento.
Meses se passam e os pingüins machos têm a árdua tarefa de aquecer e proteger o rebento, à espera do retorno de suas fêmeas. A nova família de pingüins terá que se reunir no prazo máximo de 48 horas para que o novo membro receba

Relacionados