a maquina emperrou

Páginas: 3 (509 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013




PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS









A Máquina Emperrou?






LILIAN PAIXÃO
SIDNEY CASTRO DE ALMEIDA
WALTER ROMERO JUNIOR
ROGÉRIO QUINTELA

A Máquina Emperrou?A união das redes Ricardo Eletro e Insinuante criou o quinto maior grupo do País. Mas, três anos depois da operação, a empresa ainda não se integrou. E os principais acionistas precisam definir ostermos da sociedade.
Lendo o texto sobre a Máquina de vendas, podemos observar alguns pontos da empresa relacionados á matéria Gestão de Operações.
A máquina de vendas possui uma visão funcional euma organização vertical, nesse tipo de organização, são desconsiderados elementos importantes, como, clientes, produtos e serviços, atrasos, retrabalho e baixa qualidade. E o texto aborda diversosproblemas que a Cia vem enfrentando dentro desse tema, como por exemplo, diversos problemas com entregas de seus produtos ao cliente final.

A Cadeia Logística da Máquina de Vendas
Fornecedor –Varejo – Cliente Final

Objetivos para o processo
Serviços – a empresa não está cumprindo as promessas, estão havendo muitos atrasos de entrega, erro de produto, entrega de produtos já rejeitadosanteriormente por outro cliente e falta de estoque.
Velocidade - a empresa ainda não conseguiu realizar a integração das empresas, o que esta ocasionando falta de uma identidade da própria fusão, umaoperação totalmente vertical e morosidade no fluxo de informações.
Custo – na operação, o que mais tem funcionado de forma integrada é a área de compras, que negocia com os fornecedores em nome detodas as bandeiras, conseguindo melhores preços.
Satisfação – a empresa perdeu o foco no cliente, gerando muito insatisfação e perda da fidelização dos seus clientes, devido aos diversos problemas deentrega e produtos.


Processo – Mudanças Necessárias

A máquina de vendas precisa integrar todas as áreas, principalmente a área comercial com a área logística, pois são as áreas que mais causam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Maquina Emperrou
  • Maquinas
  • maquinas
  • Maquinas
  • maquinas
  • maquinas
  • maquinas
  • Maquinas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!