a.locomotor

748 palavras 3 páginas
Simulado Anatomia do Aparelho Locomotor

1a Questão (Ref.: 201402834793)
Pontos: 0,0 / 1,0

A distribuição muscular somática possibilita ao corpo variadas modalidades de movimentos que comumente expressam o deslocamento corporal. Sobre os músculos é CORRETO afirmar:

A nomenclatura dos músculos sempre foi estabelecida pelos anatomistas de modo aleatório. O Músculo Deltóide recebe este nome por sua aparência triangular (que lembra a letra grega ¿Delta¿). Estando localizado no limite do respectivo membro superior com o tronco, em uma região descrita como ombro.

O Músculo Bíceps Braquial pertence ao membro superior localizado na parte dorsal (posterior) do antebraço.

O Músculo Peitoral Maior que está localizado no tórax, no sexo masculino é pouco desenvolvido quando comparado ao do sexo feminino, já que é ele que forma as mamas nas mulheres.

O grupamento muscular quadríceps está localizado na região ventral da coxa e é constituído por apenas três músculos diferenciados em suas respectivas origens.

2a Questão (Ref.: 201402839043)
Pontos: 1,0 / 1,0

A mãe do menor A.L., chegou ao pediatra relatando ¿ Meu filho está com muito dor de barriga e muita dificuldade para defecar.¿ Ao observar o relato da mãe, podemos lembrar que os músculos da parede anterolateral do abdome, auxiliam na defecação, aumentando a pressão dentro da cavidade abdominal. Em relação a esses músculos ,indique o que também realiza flexão do tronco e se insere no corpo do púbis e na sínfise púbica.

Oblíquo externo

Oblíquo interno

Psoas maior Reto do abdome

Transverso do abdome

3a Questão (Ref.: 201402451639)
Pontos: 0,0 / 1,0

Durante os movimentos respiratórios, sabemos que, atuam principalmente o músculo Diafragma e de forma acessória músculos como os escalenos , E.C.O.M. e os intercostais. Tendo em vista o conhecimento de suas ações, marque a alternativa que apresenta os movimentos realizados por esses músculos

Relacionados