A lingua de Eulaia

418 palavras 2 páginas
Sócrates defendia que as pessoas necessitavam se tornar seres pensantes, que fossem capazes de criar suas próprias crenças e defende-las. Seus pensamentos e a sua busca era em implantar nas pessoas a autoconfiança, que é algo que ainda necessita ser implantado, pois temos a tendência de agir como as ‘’ovelhas’’ que seguem o rebanho, sem saber para onde vão, nem por que vão, seguem pelo simples fato de temer ficar longe do seu rebanho, temem ficar sozinhas e por isso seguem inatas para onde a ‘’multidão’’ for. Vivemos em uma sociedade que emprega que o pensar diferente da maioria é igual a pensar errado, Sócrates em contrapartida pelos escritos de Platão seu discípulo relata o contrário, algo pode estar errado, ou ter exceções, Sócrates dizia que ‘’a verdade quando é possível se chegar a ela só é possível quando há reflexão e quando chega á um ponto que não como á contradizer ‘’.
Ainda que a maioria pense que devemos ter determinada crença, cabelo, sonho, é necessário ser autor da própria história, dos próprios pensamentos, das próprias opiniões, como o grande filósofo em sábias palavras disse: ’Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida’’.

1) Leia na apostila a AULA 11 (O que é inteligência filosófica) e AULA 12 (Como desenvolver a inteligência filosófica;
2) Faça um COMENTÁRIO [mínimo 6 linhas e no máximo 10];
3) Leve em consideração, para escrever o seu comentário, as seguintes questões:
>Você concorda ou discorda, do texto?
>O que você pensa a respeito do tema?
>Você se identificou com o tema proposto, onde ?
>O que, no texto, você ainda não tinha pensando?
>O texto lhe incomodou? Onde? Por quê?
ATENÇÃO: NÃO é para responder as questões, mas ter seu comentário norteado por elas.

Regras de participação:
NÃO utilizar o link COPIAR. Somente inicie sua resposta sem repetir nada do texto.
NÃO começar seu texto com as seguintes palavras: Eu acho, Eu acredito, Eu penso, Na história, etc..., ou me cumprimentando.

Relacionados