A lenta da construção dos direitos da criança brasileira – século xx

Páginas: 3 (524 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
A lenta da construção dos direitos da criança brasileira – Século XX

No século XX surgia uma valorização sobre o papel da criança sendo reconhecida é considerada um ser competente, com diferentenecessidade e pensamentos com características próprias. A criação dos direitos da criança se deu pelo desenvolvimento industrial e econômico exigindo uma grande mão de obra de ambos os sexos. Com opassar dos séculos surgia à necessidade de se obter uma organização que impunha os direitos de todos os cidadãos de acordo com as suas necessidades. Surgindo assim quatro direitos:
O surgimento dosdireitos humanos surgiu com uma visão de independência e libertadora estabelecendo direitos civis e político. Com as mudanças do desenvolvimento urbano e industrial desencadearam uma revolução operariavoltada para os direitos de igualdade e amplitude nas areias sócias, econômicas e culturais. O direito do consumidor surgiu para defender a paz com projetos humanitários. O direito á democracia e odireito do povo e dos cidadãos um sistema de governo juntamente com o estado em um regime político. A ONU com surge com um intuito de estabelecer normas comuns fundamentadas na ética universal.
Em 1948foi aprovada pela ONU uma declaração Universal dos Direitos Humanos influenciada pelas doutrinas passadas visava o bem estar a todos valorizando suas necessidades sociais do direito de igualdade eliberdade enfatizando o conceito de cidadania visando os direitos e deveres para com o outro indivíduo em interação com o meio. Segundo Marshall a cidadania envolve os direitos políticos que cada um temde escolha podem assim obter melhorias em seu convívio. Foi na busca de tentar compreender as necessidades da criança que passou a ser observado detalhadamente. Em 1923 foi estabelecido pela declaraçãodos direitos das crianças que toda criança tem o direito de um desenvolvimento de acordo com as suas necessidades específicas tendo o direito a alimentação, moradia, saúde, educação e proteção. A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Globalização
  • Criança e criminalidade no século XX
  • crianças no século xx
  • Casas brasileiras do seculo xx
  • a Urbanização Brasileira no século XX
  • Casas brasileiras do seculo XX
  • Arte Brasileira no século xx
  • Inflação brasileira no seculo xx

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!