A Lenda Hiram No Grau De Mestre

Páginas: 13 (3037 palavras) Publicado: 26 de julho de 2015
 A lenda Hiram no grau de Mestre




A lenda, com sua cerimônia enigmática, estimula primeiro a imaginação, e logo se converte em motivo de visualização, que conduz à intuição, que nos abre a porta do Templo da Verdade, isto é, nos dá o poder de descobrir a Verdade, para podermos contemplar sua beleza.
O SIGNIFICADO DA LENDA:
O motivo da lenda é A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO, PARAQUE NELE HABITE O DEUS ÍNTIMO, e ter ele sua completa liberdade de manifestação.
O Templo é o Corpo dominado, educado e guiado por mandatos do Espírito, que são A VERDADE E A VIRTUDE.
O Templo de Salomão é o modelo do corpo humano.
O Templo, como o corpo humano, se estende do Oriente ao Ocidente e do Norte ao Sul, o que quer dizer que o homem é uma UNIDADE INDIVISÍVEL como oUNIVERSO.
Sua cabeça, que se eleva em direção a mundos superiores, converte-se, pela Sabedoria Espiritual, em SALOMÃO, que levanta UM TEMPLO PARA GLÓRIA DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ÍNTIMO.
HIRAM ABIFF:
A lenda diz: Salomão, (o homem solar), querendo fazer de seu corpo um Templo digno para o Deus íntimo, pediu a HIRAM, Rei de Tiro, (A Consciência Elevada, Sol Elevado, porque HIRAMsignifica também SOL), um Mestre Arquiteto de Obra.
Hiram, Rei Consciência, envia e lhe recomenda HIRAM ABIFF (Mestre Construtor SUPERCONSCIÊNCIA, SOL ESPIRITUAL NO HOMEM). Era filho de uma VIÚVA, (isto é, manifestado na Natureza e pela Natureza, como mãe, porém, esta mãe nunca teve um marido).
HIRAM ABIFF
O Sol-Pai Interior, é designado como Chefe SUPREMO dos obreiros (ÁTOMOS,CÉLULAS, MOLÉCULAS), para a construção do Templo.
Estes obreiros átomos, que impulsionam o homem desde épocas remotas para a formação de seu corpo Templo, tinham diferentes graus de capacidade e diferentes talentos individuais. Era, pois, necessário dividi-los segundo suas capacidades (Superiores, medianos e inferiores), para poder melhor aproveitar o trabalho de cada obreiro.
HIRAM ABIFF,como sábio, justo e benevolente, os repartiu em três categorias:
Aprendizes (trabalhadores no mundo inferior do homem, que equivale a parte do estômago para baixo)
Companheiros (trabalhadores no mundo mediano, na caixa torácica)
e Mestres (trabalhadores no mundo superior, que é a cabeça).
Hiram a SUPER CONSCIÊNCIA deu a cada um a maneira de se fazer conhecido como tal, por meio de"sinais, toques e palavras" apropriados, isto é, deu-lhe a capacidade de influenciar-se por meio dos sentidos "visão, tato e audição".

AS DUAS COLUNAS: Hiram construiu e ergueu no Templo Duas Grandes Colunas (Duas Pernas) de bronze, ocas.
Determinou que os:
Aprendizes (átomos construtores) recebessem seu SALÁRIO, isto é, seu bem-estar, na primeira coluna (Passiva, Esquerda),
osCompanheiros, na segunda (Positiva e Direita), e os
Mestres, isto é, os átomos superiores do cérebro, na "câmara do meio", o mundo interno e lugar secreto, que se encontra por dentro e acima dos dois.
Cada classe de obreiro, para poder receber seu salário, fazia-se conhecer pelo esforço e trabalho que havia dedicado à Obra.

O TRABALHO INTERNO:
O trabalho foi dirigido e executado com sabedoria,ordem e exatidão, segundo as instruções recebidas da CONSCIÊNCIA DA REALIDADE ou a Super Consciência; e a obra avançou em progresso e elevação rapidamente.
Apesar do número de obreiros, que entre todos eram mais de oitenta mil, e de fazer- se todo gênero de obra, não se ouvia NENHUM RUÍDO DE INSTRUMENTO DE METAL (pelo fato do Templo-Corpo não ter sido construído com instrumentos,e por mãos dos homens).
É o silêncio e a quietude no mundo interno, origem de toda obra espiritual.

O TEMPLO DA INICIAÇÃO

Durante os SETE ANOS e mais, tempo necessário para a completa Iniciação Interna, para poder construir o digno Templo de Deus (Porque cada sete anos o corpo físico se desfaz totalmente de seus átomos e células antigas, formadas pelo desejo interior, à...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SIMBOLISMO DA ACÁCIA NA LENDA DE HIRAM
  • A Lenda do Grau 7
  • Grau 4
  • Intendete dos Edifícios, 8° Grau e Grau Mestre Eleito dos Nove, 9 Grau
  • A lenda e historia tipica do mestre alvaro e do mochuara
  • Eu sou a lenda
  • eu sou a lenda
  • A lenda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!