A Lenda de Bradakar

1669 palavras 7 páginas
Prólogo
Há muitos anos atrás, em um mundo paralelo ao nosso, iniciou-se uma guerra entre os filhos de Ukarim Randum. Taknaa, Senhor dos Erudim, queria tomar o controle de todo o mundo e fazer de todo povo seu escravo. Benakaa, Senhor dos
Elbrim, era grande defensor da liberdade e da justiça, assim como seu pai, e era contra seu irmão. A guerra durou dez longos anos,com perdas de ambos os lados e só terminou quando Benakaa matou seu irmão, mais não antes que este lhe jogasse uma maldição, na qual um de seus descendentes seria o responsável por trazer guerra e terror para Bradackar.
Benakaa foi então coroado com e primeiro rei de Bradackar, e ficou conhecido como Benakaa o justo. Ele governou com grande sabedoria até o fim de sua vida, e seu filho Ganakaa assumiu o reino e assim como ele enfrentou a guerra.
Os seres malignos (criações de seu tio Taknaa) queriam tomar o poder de
Bradackar. Durante longos anos, ele e o povo lutaram por Bradackar e a guerra terminou com o banimento dos seres malignos para as ilhas Donta e Malenvy, que ficaram conhecidas desde então como as duas ilhas das trevas.
Ganakaa então se casou com sua prima Endora Erudim, juntando as duas casas e assim unindo novamente as duas famílias. Ele já era velho quando lhe nasceram herdeiros; Endora deu à luz filhos gêmeos. Eles porem nasceram tão depressa que foi impossível descobrir quem era o herdeiro do trono.Ganakaa, porém, assim como seu pai Benakaa e seu avô Ukarim, era versado em magia e lançou sobre seus filhos o feitiço de crokan:
“Que o rei verdadeiro se mostre
Aquele de coração pura e digno
Seguidor das leis e dos costumes
Que será justo com seu povo e o protegerá de todo o mal.
Com minha morte se revela-ra
E então sua hora de governar chegara.”
O rei então batizou os filhos de Culfield e Colfy, dizendo: “Estes são o meu legado e ambos serão grandes lendas, assim como meus antepassados.” Depois disso ele mandou fazer um painel com os nomes de seus antepassados e

Relacionados