a lei

Páginas: 2 (356 palavras) Publicado: 26 de março de 2014
Bolo de chocolate sem açúcar
POSTADO POR DANI EM 13/2/2013 ÀS 01:24
Nove a cada dez pessoas encaram um bolo de chocolate como um conforto lindo que faz o dia ficar melhor na hora.Dessas nove, acho que, sei lá, umas sete não chegam nem perto de um bolo desses porque não tem como negar que o dito cujo é uma bomba de açúcar.

Como isso é problema pequeno, a genteresove, né não? Esse bolo pretão de chocolate é sem adição de açúcar, leva só cinco ingredientes, você gasta menos de meia-hora pra fazer e, como toda receita que aparece por aqui, nãoleva ovo (nesse caso, nem leite).


Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo com fermento;
1/2 xícara de óleo;
1 xícara de leite de coco;
1 xícara de chá de adoçante em pó praforno e fogão;
3/4 de xícara de cacau em pó;

Calda

3/4 de xícara de leite de coco;
1 colher de sopa de cacau em pó;
1 colher de sopa rasa de adoçante em pó pra forno e fogão.Modo de fazer

Pra preparar o bolo, a técnica complexa é a mesma de todos os bolos do Ricota: joga tudo numa vasilha e mexe até ficar homogêneo. Nem precisa de batedeira, porque acolher já dá conta rapidinho. Aí, é só vestir uma forma de bolo com papel alumínio com o lado brilhgante pra cima e colocar a massa, sem untar mesmo. Leve ao forno médio por uns trintaminutos, mas sempre vigiando. Ah, essa receita é pequena, não rende tantas porções.

A calda também é facinha. Basta colocar o leite de coco (lembrando que usar outro tipo de leite mudatudo, então só posso garantir que dá certo com o leite de coco mesmo) na panela, em fogo baixo, adicionar os outros ingredientes e mexer até a consistência desejada. Como é adoçante, acalda nunca vai ficar muito espessa, mas isso também nem é necessário. 

Depois, é só desenformar, cobrir com a calda e sem feliz com esse bolo que fica meio-amargo e delícia. :D
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Leis
  • Leis
  • Leis
  • leis
  • Leis
  • leis
  • Leis
  • Leis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!