A LEI QUE AMPARA E LEGALIZA O MENOR APRENDIZ

8700 palavras 35 páginas
2

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA
Pró – Reitoria de Ensino de Graduação
Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Curso de Ciências Contábeis

FRANCISCA JESSICA MOUTA LIMA

MENOR APRENDIZ,
A Lei que ampara e Legaliza o trabalho do menor.

SOBRAL – CE
2012

3

FRANCISCA JESSICA MOUTA LIMA

MENOR APRENDIZ,
A Lei que ampara e Legaliza o trabalho do menor.

Artigo Cientifico apresentado ao Curso de
Graduação em Ciências Contábeis, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Bacharel, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Orientador: Francisco Apoliano Albuquerque

SOBRAL – CE
2012

4

AGRADECIMENTO

Primeiramente, a Deus que sempre me deu força e inspiração para que eu pudesse transcrever com sabedoria tudo que foi lido, estudado e observado durante muito tempo.
Aos meus pais que sempre me incentivaram nas minhas escolhas e que mesmo com muito esforço sempre me deram uma educação de qualidade.
As minhas amigas Dayana Duarte e Rosa Cavalcante , que desde o inicio me deram força, me assegurando que sempre eu teria com quem contar.
Aos meus amigos de trabalho que durante esses últimos meses acompanharam todo o meu esforço para a conclusão deste trabalho.
A todos os meus colegas e professores que passaram pela minha vida nesses últimos anos e que contribuíram direta e indiretamente para a realização deste trabalho.

5

RESUMO

Este artigo científico, por meio de pesquisa, tem como finalidade peculiar demonstrar que a inserção do menor aprendiz no mercado de trabalho deve se realizar com o intuito de formar jovens conscientes e capacitados para o mundo globalizado
(mercado de trabalho), que está se tornando cada vez mais competitivo e seletivo quando se trata de contratação de empregados. Partindo dessa premissa, procurarse-á mostrar que, ofertando ao jovem uma oportunidade de se ingressar no mercado de trabalho, ainda que como aprendiz, o mesmo não se necessitará buscar meios ilícitos e

Relacionados

  • Juventudes e sexualidades
    104677 palavras | 419 páginas